Categories: Destaque

Hospital HELP amplia horário de atendimento no ambulatório SUS

Com consultas noturnas, o novo serviço visa garantir atendimento acessível e humanizado aos cidadãos paraibanos.

O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP) está ampliando seus serviços à população paraibana. A partir desta segunda-feira, 08 de julho, será disponibilizado um horário noturno de atendimentos ambulatoriais do SUS. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, oferecendo consultas em diversas especialidades cirúrgicas.

De acordo com o diretor de relacionamento com o SUS do hospital, Filipe Reul, essa iniciativa visa atender os cidadãos que têm dificuldades para se deslocar durante o dia, proporcionando um atendimento mais acessível e humanizado. 

“Ao oferecer atendimento em horários alternativos, o hospital busca contemplar uma demanda de pacientes que, por motivos diversos, não conseguem comparecer a consultas médicas durante o dia. Essa iniciativa também reflete a missão do HELP em promover a humanização no atendimento, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso aos cuidados necessários, independentemente de suas condições e horários de disponibilidade”, afirmou.

Serão oferecidas diversas consultas em especialidades cirúrgicas, entre elas: cirurgia cardiológica, cirurgia bariátrica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, mastologia oncológica, neurocirurgia, cirurgia oftalmológica, cirurgia ortopédica (oncológica, joelho, quadril e ombro), cirurgia otorrinolaringológica, cirurgia pediátrica e cirurgia urológica. 

Os pacientes residentes em Campina Grande devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade para realizar o agendamento das consultas. Já os moradores de municípios conveniados com o HELP devem se dirigir à Secretaria de Saúde do seu município.

 Sobre o Hospital HELP

Localizado em Campina Grande (PB), o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa é uma instituição filantrópica mantida pela Fundação Pedro Américo. O hospital, que atende 60% pelo SUS e 40% por particular e convênios, destaca-se por sua inovação, humanização e sustentabilidade. Com uma área de 30.000 m², o HELP oferece uma estrutura completa, incluindo ambulatórios, internações, pronto atendimento adulto e pediátrico, centro cirúrgico e obstétrico, centro de imagem, UTI, centro de oncologia, medicina nuclear, hemodiálise, e um centro de estudos e pesquisas.

Francisco

Recent Posts

Prefeito de Lucena/PB é detido suspeito de ato de campanha irregular

O prefeito de Lucena e também candidato à reeleição na cidade, Leo Bandeira (MDB), foi…

2 horas ago

Candidato à reeleição, prefeito de Lucena é preso por desobediência à Justiça Eleitoral

O prefeito de Lucena e candidato à reeleição pelo MDB, Léo Bandeira, foi preso pela…

11 horas ago

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

23 horas ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

1 dia ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

1 dia ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

1 dia ago