Hospital de Clínicas faz primeira cirurgia ortopédica de joelho e amplia especialidades ofertadas pelo Opera Paraíba

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, realizou, no final da tarde dessa quarta-feira (6), por meio do programa Opera Paraíba, a primeira cirurgia ortopédica de joelho da unidade. O procedimento, feito por meio de uma videoartroscopia, foi para o tratamento de lesões no menisco. Durante a artroscopia de joelho, o artroscópio é inserido por uma pequena incisão de cerca de 1 cm que projeta a imagem obtida em uma tela de vídeo.

A cirurgia, minimamente invasiva, permite a rápida alta hospitalar e recuperação do paciente. Valmir Laurentino foi para casa no final da manhã desta quinta-feira (7). “A cirurgia foi rápida e ocorreu tudo tranquilo. Depois que eu me recuperar vou poder voltar a trabalhar normalmente, já que as dores me impediam de fazer o meu serviço”, conta Valmir, que trabalha como mototaxista.

Além da cirurgia de joelho, o Hospital de Clínicas também realiza cirurgias ortopédicas de mão e do pé torto congênito, para crianças até 12 anos de idade.

O Opera Paraíba já realizou 24 mil procedimentos, sendo cerca de 10 mil só em 2022. 

Como se inscrever no programa: 

Para participar do programa, o usuário pode fazer o cadastro no endereço eletrônico operaparaiba.pb.gov.br ou por meio da secretaria de saúde de seu município.