Homem é preso em João Pessoa, suspeito de participar de tiroteio em shopping de Recife/PE

0
107
Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (16), no bairro do Bessa, em João Pessoa, suspeito de participar de uma troca de tiros entre funcionários de uma empresa transportadora de valores e assaltantes, no dia 27 de agosto deste ano, no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Houve troca de tiros e um vigilante e um cliente ficaram feridos.

O suspeito, identificado como Vinícius Barbosa de Lima, de 27 anos, estava em um carro com placas de Campina Grande (PB) e um revólver dentro do veículo. Conforme a Polícia Civil, ele já havia sido preso em 2020 pela Polícia Federal, no Mato Grosso do Sul, com oito quilos da droga conhecida como “skank”.

Durante o crime em Pernambuco, os suspeitos tentaram assaltar um carro-forte que transportava valores de uma casa lotérica que fica no centro comercial, deixando duas pessoas feridas.

Tudo aconteceu por volta das 17h40. Os barulhos dos tiros assustaram clientes e funcionários do shopping, que correram e tentaram se esconder dentro das lojas. Também foi formada uma longa fila de veículos para deixar o local.

Segundo o gerente de uma loja que presenciou o ocorrido, um vigilante da transportadora de valores correu pelo shopping com um malote e foi seguido por um dos criminosos. A correria foi registrada por câmeras de segurança de uma livraria.

“Ele entrou na livraria, o bandido foi atrás, atirou nele e pegou o malote. Depois, a gente viu nas imagens das câmeras de segurança”, contou Manassés Cícero da Silva, gerente de uma loja no shopping. O vigilante ficou ferido, foi levado para o Hospital da Restauração (RH) e recebeu alta no dia seguinte.

No dia 2 de setembro, a primeira prisão do crime aconteceu na Avenida Urbano Sena, no Centro de Abreu e Lima. Um homem foi preso e confessou ter sido o motorista da quadrilha que tentou o um carro-forte.

Nesta quinta-feira, aconteceu a segunda prisão. Em João Pessoa, Vinícius Barbosa de Lima está detido na carceragem da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, aguardando a audiência de custódia.

Com G1/PB