A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (31), um homem de 49 anos acusado de armazenar vídeos de abusos sexuais infantis. A prisão foi realizada no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Os arquivos estavam armazenados em um aparelho celular do acusado.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), a investigação sobre o download dos arquivos digitais impróprios começou há quatro meses e foi identificado o endereço onde eram baixados os conteúdos.
“A investigação é referente a armazenamento de arquivos digitais contendo abuso sexual infantil. No cumprimento do mandado o investigado foi preso em flagrante por possuir tais arquivos em seu aparelho celular”, explicou o delegado João Ricardo ao ClickPB.
Os conteúdos, segundo aponta a investigação até o momento, seriam baixados da internet. Ainda conforme o delegado, o caso segue sendo investigado com objetivo de saber se o acusado cometeria outros crimes, como por exemplo a produção própria dos conteúdos e venda dos materiais criminosos.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa e segue à disposição da Justiça.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios