Histórias de vida de Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá serão contadas em lives promovidas durante São João Virtual de CG

0
80

Quem já visitou o Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo de Campina Grande com toda certeza já dançou forró nas conhecidas e tradicionais palhoças que abrigam sempre os trios de forró.

As três ilhas recebem todos os anos os nomes de Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá, no entanto, pouca gente conhece a histórias desses três personagens que foram grandes comunicadores que atuaram nas rádios de Campina Grande durante a década de 80.
Pensando em contar as histórias das contribuições culturais desses personagens, a Secretaria de Cultura de Campina Grande vai promover lives durante o próximo mês de junho. É o que confirmou a chefe da pasta, professora Gisele Sampaio.

“Será uma oportunidade única de primeiro reconhecer a contribuição desses comunicadores e também contar a história deles para os públicos mais jovens, que apesar de visitar o Parque do Povo, muitas vezes não sabe o quão importante eles foram para o fortalecimento de nossa festa junina” adiantou.

As datas das transmissões ainda não foram divulgadas, mas a programação completa deverá ser anunciada nos próximos dias pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

Com ascom