História do Spotify vai ter série na Netflix

0
221
História do Spotify vai ter série na Netflix
História do Spotify vai ter série na Netflix

O filmes ou séries sobre grandes tecnológicas têm tido destaque, sendo que já esperamos o sequela do “The Social Network”, que conta a história do Facebook. No entanto, parece que a Netflix quer contar a história de uma outra grande startup tecnológica, contando a história baseada no streaming de música Spotify e dos seus co-fundadores Daniel Ek e Martin Lorentzon.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o projeto. Especificamente, a Netflix não divulgou como é que será esta série, se ao estilo documentário ou numa versão mais dramatizada. Segundo as informações dadas até agora, parece ser a última, já que tanto a Netflix como a Yello Bird UK, produtora que está a filmar a série, já indicaram que haverá uma pitada de drama no desenrolar da história.

A Netflix disse que vai filmar a série em inglês e sueco, mas ainda não tem título definido. No entanto, já se sabe que a Netflix quis apostar em diversos talentos suecos, do país natal do Spotify. O realizador já está escolhido, é Per-Olav Sørensen, que trabalhou com a Netflix no Quicksand. O script do filme também é baseado no Spotify Unfold, uma história não oficial sobre a empresa de streaming lançada pelos jornalistas suecos Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud.

Ao contrário dao “The Social Network”, parece que a série sobre o Spotify da Netflix não pretende ser tão crítico aos fundadores. “É uma história sobre como convicções duras, vontade incansável, acesso e grandes sonhos podem ajudar os pequenos players a desafiar grandes empresas, evoluindo a maneira como todos ouvimos música”, afirma a Netflix ao falar sobre esta sua nova série.

Se levarmos em conta o material que está a ser usado para escrever a história, o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, pode aparecer como adversário. De fato, quando se trata do relacionamento do Spotify com a Apple, a Netflix certamente terá muito material para falar, já que o Spotify processo a Apple na Comissão europeia.

Por agora, ainda a série ainda está em produção e não há uma data prevista para a disponibilização da série na plataforma da Netflix, mas acreditamos que me breve haverá mais detalhes sobre isto.

Fonte: Netflix e Variety

Veja também…

Deixe uma resposta