Hipotireoidismo: ele pode ser a causa do seu cansaço excessivo e dificuldade para emagrecer

Mesmo quando você está seguindo sua reeducação alimentar da forma prescrita pelo nutricionista, e pratica seus exercícios físicos diariamente, pode sentir que seu corpo não está respondendo com o bem-estar que você esperava sentir.

Entre outros fatores, que só podem ser diagnosticados por um médico, existe um problema que pode ser a causa do seu cansaço excessivo, falta de disposição, além da dificuldade em emagrecer. Este problema é o hipotireoidismo.

O que são as glândulas tireoides?

As glândulas tireoides ou tiroides são as responsáveis por controlar o metabolismo do organismo.

Elas ficam localizadas no pescoço, abaixo do Pomo de Adão (gogó), e interferem no funcionamento do cérebro, do coração, do fígado e dos rins. Por isso, acabam afetando também os ciclos menstruais, o peso, a memória, o humor, a concentração e o controle emocional.

Um dos problemas de funcionamento das glândulas tireoides é o hipotireoidismo, que acontece quando as glândulas liberam menos hormônios do que o corpo precisa.

Neste caso, todos os sistemas do corpo começam a funcionar muito lentamente, fazendo a pessoa se sentir cansada, sonolenta, ganhar de peso, ter aumento do colesterol, problemas de pele e até pode levar à depressão.

Dicas para acabar com o hipotireoidismo e emagrecer

Muitas pessoas sofrem de hipotireoidismo, mas não se dão conta disso, mesmo passando por todos os sintomas que acabamos de citar.

O ideal é sempre consultar um médico para ter o diagnóstico correto do problema. Depois, estas dicas naturais que vamos dar agora podem ajudar a restabelecer o funcionamento das glândulas tireoide, permitindo que você volte a emagrecer, tenha boa disposição e bem-estar no dia a dia.

1. Consumir mais minerais

O consumo de minerais em quantidade adequada é essencial para o bom funcionamento das glândulas tireoides. Dois dos principais minerais para esta tarefa são o selênio e o iodo.

O selênio é encontrado no ovo, na carne de peixe, de cordeiro, nas nozes e na cebola. O iodo está presente nos frutos vermelhos, verduras e mariscos.

2. Consumir Coleus Forskohlii

Esta é uma erva, também conhecida por Plectranthus barbatus ou boldo-da-terra. Em quantidade equilibrada (consulte seu médico), ela fornece os minerais que não conseguir consumir na quantidade necessária através dos alimentos. Seu consumo diário favorece a queima de gordura abdominal, dos braços e glúteos.

3. Consumir flor de lúpulo para reduzir o estresse

O estresse diário também contribui para o ganho de peso. Ele impede que você consiga ter uma rotina tranquila e equilibrada, como gostaria, aumentando a ansiedade e a vontade de comer.

Dessa forma, uma ótima dica para regular os níveis de estresse é consumir a erva flor de lúpulo. Ela ajudará a regular os hormônios, que leva à melhoria na qualidade do sono e redução do estresse, fazendo você acordar mais motivada e disposta.

Com estas dicas, e sempre amparada pelo seu médico, poderá resolver o problema do hipotireoidismo e voltar a ter uma rotina mais equilibrada e feliz, com descanso, emagrecimento e muita motivação.

Gostou das soluções naturais para cuidar do seu corpo?! Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *