Headphones Apple AirPods Max não suportam o novo Apple Music Hifi

0
100

Parece incrível, mas é verdade. Até parece que a Apple quando criou e lançou os novos Apple AirPods Max não estavam a contar com a atualização da sua própria aplicação de música para um modelo de alta qualidade de streaming. Isso mesmo que está a pensar, os auscultadores Apple AirPods Max não suportam as novos definições de audio lossless que a Apple anunciou ontem, dia 17 de maio.

Os mais recentes headphones foram anunciados em dezembro e são os únicos auscultadores da marca até ao momento, apesar de ter na sua posse a Beats, que oferece headphones de grande qualidade.

A notícia foi avançada durante o dia de hoje pelo site The Verge, após os mesmos já terem desconfiado desta possibilidade e, nesse sentido, contactarem a Apple para que comentasse sobre esta possibilidade, o que infelizmente não trouxe boas notícias.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

A Apple confirmou que os AirPods e os AirPods Pro não têm suporte ao novo serviço de lossless da Apple Music, mas isso é aceitável, já que os mesmo suportam codesc AAC através de bluetooth e não têm qualuqer ligação por fio. Mas o mesmo não se compreende com os Apple AirPods Max.

Se é verdade que também se percebe que via bluetooth os headphones não suportem esta novidade, a possibilidade de poder conectar fisicamente através do cabo lightning não permitiram o acesso de qualidade lossless que se tem falado.

A Apple explicou que no caso de o utilizador escolher a opção lossless, o que irá acontecer é que o áudio será convertido analogicamente e redigitalizado para os 24-bit/48kHz, por isso, a Apple afirma que não será o puro lossless audio que se está a promover, apesar de a qualidade de som ser melhor do que a “original”. No entanto, outros dispositivos que utilizem USB-C já conseguiram ter suporte ao lossless audio, isto é, produtos concorrentes.

Além dos dispositivos portáteis, a Apple também indicou que o HomePod e o HomePod mini também não terão suporte aos lossless audio. Felizmente, nem tudo é mau. É verdade que não haverá suporte ao lossless, mas ao Apple Spadial isso é diferente.

A nova funcionalidade do Apple Music Spatial irá funcionar com os AirPods, AirPods Pro e AirPods Max, por isso, qualquer música que tenha Dolby Atoms oferecerá uma sensação mais imersiva do que antes. Será que a Apple pensa que o Spatial terá mais interessante para os consumidores do que o lossless? Se calhar, por isso é que não se preocupou muito com isso antes.

Teremos de esperar por junho, que é quando a Apple indica que irá lançar estas novidades na Apple Music, para perceber tudo e como é que estas novidades irão melhorar a sua oferta. Além disso, se tem interesse em procurar alternativas ao Apple Music Hifi, temos algumas sugestões que estão disponíveis em Portugal e Brasil.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões