HBO anuncia streaming mais barato mas com publicidade: Será este o futuro?

0
100

Já existem vários serviços de streaming no nosso mercado, com claro destaque para a líder Netflix, mas temos visto um grande crescimento por parte da Disney, demonstrando que a supremacia da Netflix afinal pode ser abalada. Existem outros como a Amazon, a Apple ou a HBO, mas é este último que, finalmente, oficializa uma versão versão do streaming de vídeo que pode influenciar o futuro.

A HBO já tinha anunciado que pretendia lançar uma versão do seu serviço de stremaing mais barata, mas com publicidade, ao invés do que se faz atualmente. Apesar de podermos ficar surpreendidos, no mundo do streaming não é uma novidade, já que o Spotify, um dos primeiros serviços de streaming de música e o mais utilizado no mundo, tem e sempre teve uma versão grátis, com publicidade. Mas no vídeo, isto pode ser a primeira vez.

A própria Netflix já tinha criado uns planos alternativos, como uma assinatura apenas disponível para equipamentos móveis e vocacionado para países em desenvolvimento, mas a HBO pretende ser mais arrojada, sendo que, por agora, é apenas no HBO Max, um serviço de streaming de vídeo mais completo do que o que temos em Portugal, e também mais caro. Mas vamos então olhar para os preços.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Qual é o preço deste novo HBO Max com publicidade?

A HBO anunciou que o novo modelo de assinatura é de 10 dólares por mês, com dois senãos: a publicidade e este serviço não receberá as principais novidades do mundo cinematográfico logo no primeiro dia, essa funcionalidade continuará exclusiva dos outros modelos de assinatura.

Então e quanto custo a versão normal? NA HBO Max a versão mais barata sem publicidade é de 15 dólares por mês, um valor acima dos 14 dólares por mês na Netflix que foram atualizados recentemente nos EUA e os 8 dólares da Disney Plus.

Então, para começar, isto significa que poderá poupar 5 dólares por mês numa subscrição, sendo que o grande senão é ter publicidade. A verdade é que 5 dólares não é uma diferença assim tão grande, sendo que 10 dólares pelo serviço continua a ser um valor elevado, não sendo uma diferença assim tão grande. Apenas nos faz pensar: valerá apenas levar com a publicidade por uma diferença de “apenas” 5 dólares? Se quiser pensar no seu caso, pense em 5€ ou em R$27 que é o valor em conversão direta. Você preferia essa opção ou preferia pagar um pouco mais?

Mas e que tipo de publicidade será colocada?

Assi que vimos a notícia pensámos logo naquelas situações que por vezes acontecem na televisão de interromper um filme de uma forma totalmente errada para dar 10 minutos de publicidade. Espera… Vamos ter 10 minutos de publicidade como nas televisões? Felizmente a HBO anunciou os tipo de publicidade de vão ser introduzidos e vão ser bem mais simpáticos. Haverá três formatos de publicidade: Brand Block, Pause Ads e Branded Discovery.

O primeiro, a HBO irá dar os espaços publicitários às donas dos vídeos, que irão colocar as publicidades que bem entenderem, sendo este o primeiro formato que estará disponível logo desde o início, enquanto os outros dois só chegarão mais tarde. O Pause Ads só irá começar a publicidade quando o utilizar fizer pausa na série ou no filme, enquanto o Branded Discovery irá colocar publicidade no ecrã de recomendados.

Apesar de tudo, a publicidade “prometida” não será intrusiva, no entanto, não é o aspeto limpo e específico dos serviços de streaming de vídeo que lhes deram o clientes e, quase, substituíram grande parte do tempo que, normalmente, usamos na televisão?

E quando é que isto chegará?

Até agora, só vai ficar nos EUA, mas grande parte da Europa que, até agora, tinha apenas o serviço da HBO, verá o serviço substituído pelo HBO Max no final de 2021, enquanto durante o final de junho, o HBO Max deverá chegar a vários países onde ainda não tem presença, como é o caso do Brasil.

Quanto aos preços ainda não sabemos se haverá uma conversão direta, mas teremos de esperar mais um pouco para sabermos todas as novidades e se há, mais algum senão, neste novo formato de assinatura.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões