Harry Potter: Wizards Unite é um sucesso, mas não se compara com Pokémon Go

0
121
Harry Potter: Wizards Unite é um sucesso, mas não se compara com Pokémon Go
Harry Potter: Wizards Unite é um sucesso, mas não se compara com Pokémon Go

O mundo estava esperando ansiosamente por Harry Potter: Wizards Unite. Mais pelo fato de ser da Niantic, a mesma desenvolvedora de Pokémon Go, e pelo fato de usar a mesma mecânica do Pokémon Go. Assim, o sucesso do jogo era esperado para ser pelo menos perto do jogo base. Mas enfim, o jogo foi lançado, e agora podemos dar aquela boa conferida no tamanho do sucesso do mesmo. E o resultado que temos é que o jogo fez sucesso, mas ainda está na sombra do Pokémon Go.

Para termos uma noção melhor, de acordo com dados da Sensor Tower, o jogo acumulou cerca de 400.000 instalações nas primeiras 24 horas após o lançamento nos EUA e no Reino Unido na última sexta-feira.

Harry Potter

Quando vemos a renda que o jogo gerou, vemos que as compras para o jogo na App Store e no Google Play atingiram pelo menos US $ 300.000 durante o mesmo período. O que é um número ótimo, mas tem outros números a serem observados.

Comparação

Em termos de comparação, a Sensor Tower observa que, no mesmo período, ou seja, um dia após o lançamento, o Pokémon Go foi instalado cerca de 7,5 milhões de vezes nos EUA (não foi lançado no Reino Unido até a semana seguinte). Além disso, o jogo gerou cerca de US $ 2 milhões em gastos dos jogadores.

Depois de seu primeiro dia, Harry Potter ficou em 48º no Reino Unido para os gastos com iPhone e o No. 102 nos EUA. Já o Pokémon Go foi o nº 1 no final das primeiras 24 horas.

Claro, isso não quer dizer que o jogo teve um desempenho ruim, apenas que ele ainda não está perto do sucesso do Pokémon Go. Além disso, as comparações não exatamente dizem se o jogo é um sucesso ou não. E chega a ser injusto comparar com o Pokémon Go.

Mas enfim, o jogo deve ter resultados melhores quando a Niantic lançar em outros países. A Wizards Unite já está disponível na Austrália e Nova Zelândia após um lançamento suave, e chegou a 25 novas regiões neste final de semana, incluindo Canadá, Índia, Cingapura, México e a maior parte da Europa e dos países nórdicos.

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta