Halo Infinite: Xbox mostra a primeira gameplay do título hoje

0
38
Halo Infinite: Xbox mostra a primeira gameplay do título hoje
Halo Infinite: Xbox mostra a primeira gameplay do título hoje

Há dois anos, durante a E3 2018, a Xbox mostrou ao público o próximo capítulo da franquia de Halo, o Halo Infinite, que é o sexto jogo de toda a coleção e provávelmente o mais aguardado da mesma. Esse trailer marcou o retorno de Master Chief, personagem principal de todo o Halo.

No ano passado, durante a E3 2019, a Xbox mostrou outro trailer do mesmo, já a focar-se mais na campanha do título. Este trailer introduziu uma nova personagem aos jogadores, assim como parte do seu passado e, revelou ainda que esta personagem e o Master Chief, serão bastante próximas durante o título.

Hoje, durante a Xbox Games Showcase, esta mostrou pela primeira vez uma gameplay de 9 minutos, que mostra parte de uma missão da campanha do jogo e, mostrou ainda um trailer cinemático de introdução ao título.

A nova gameplay do Halo Infinite introduziu o que será o vilão de toda a campanha do jogo, o The Banished, vilão do título Halo Wars 2 e, ao que parece, a aparência deste sugere que o Halo Infinite se passa algum tempo depois do Halo Wars 2.

Toda a gameplay do título faz lembrar e recordar toda a coleção de Halo e, é possível observar coisas novas, como um gancho, usado pelo Master Chief para alternar de plataformas mais baixas para outras mais altas. Também durante a mesma se poderam combater velhos inimigos de todo o Halo.

Durante a mesma, é possível constatar as mecânicas de condução que, em relação a outros títulos da franquia, também não mudou muito. Apesar disto, a condução do jogo é fluída, bastante natural e, ao mesmo tempo, similar à condução de um jipe na realidade.

Em termos da paisagem, toda esta é muito bonita, estravagante e exótica, com elevada resolução, o que também revela o poder da nova Xbox Series X, já que a gameplay foi capturada na mesma. Em termos de texturas, todas estas estavam carregadas e sem falhas, não apresentando quaisquer problemas por parte da consola em renderizá-las.

Segundo a 343 Industries, desenvolvidora do jogo, o Halo Infinite é o projeto mais ambicioso desta e da Xbox, com um mundo sete vezes maior que o mundo de Halo 4 e Halo 5 juntos e, pela primeira vez, os jogadores poderão explorá-lo sem quaisquer restrições.

A produtora afirma ter criado o jogo para tirar máxima vantagem e partido da Xbox Series X e que este irá ser possível de jogar na mesma a 4K 60fps, o que irá permitir maiores batalhas, áreas de exploração maiores e um maior número de elementos gráficos, dando por isso vida ao Halo Infinite de formas nunca antes vistas.

O jogo irá sair juntamente com a Xbox Series X, no fim deste ano, 2020, e estará disponível na nova consola da Xbox, assim como na Xbox One e ainda no Windows PC.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta