GTA Online: Jogador encontra solução para loading screens lentos

0
78

Grand Theft Auto 5 e Grand Theft Auto Online fazem oito anos no próximo mês de Setembro. Uma das características mais icónicas da componente online não é nenhuma mecânica nem nenhum tipo de conteúdo especial, trata-se mesmo dos extensos loading screens necessários sempre que o jogador decide aceder aos servidores da Rockstar.

Recentemente um utilizador conhecido pelo nome de t0st publicou uma teoria através do GitHub sobre como o problema dos loading screens poderá ser resolvido na versão de PC do jogo. O problema que o utilizador descobriu trata-se de um limitador de CPU implementado no código do jogo.  A pesquisa de t0st passou também por analisar as benchmarks e especificações de PCs topo de gama que conseguem ter o carregamento do jogo finalizado entre 2 a 3 minutos levando-o a chegar à conclusão da sua teoria.

O utilizador do GitHub explicou ainda que a solução seria trocar para um hashmap devido a uma duplicação que existe no código ou então saltar este passo completamente para uma solução mais rápida. Para além disso o modder adicionou ainda que esta resolução não demoraria mais de um dia a realizar por um único programador.

Apesar de t0st ter publicado os resultados da sua pesquisa e ter mencionado diretamente a Rockstar o modder não deixou de mencionar que isto não passava de uma teoria.

O próprio estúdio já confirmou que o trabalho do modder está correto e já anunciou que um patch será desenvolvido em breve, no entanto não mencionou uma data de lançamento concreta nem o quanto este patch irá resolver o problema já indicado.

Como é costume a Rockstar recompensa monetariamente utilizadores que ajudem a encontrar bugs ou falhas de segurança nos seus jogos através do programa Bug Bounty.

Visto que t0st não indicou o problema através do programa o estúdio decidiu abrir uma exceção e recompensar na mesma o utilizador com um generoso prémio monetário de dez mil dólares.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões