Três acusados de integrar uma associação criminosa armada foram presos, na manhã desta sexta-feira (12), na cidade de Areia, no Brejo Paraibano. A ‘Operação Rapace’ cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão.
De acordo com o delegado Emanuel Henriques, a associação criminosa é composta por uma família, sendo o pai o chefe do grupo, juntamente com os dois filhos e um genro. “A ação policial buscou desmantelar uma associação criminosa armada que estava realizando inúmeros roubos violentos na região de Areia e brejo Paraibano. Os criminosos eram bastante violentos, inclusive faziam de refém as famílias das vítimas”, explicou o delegado.
Os presos são investigados por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo, vestuários utilizados nos crimes e pinos para o tráfico de drogas.
“Hoje, com o sucesso da operação, os comerciantes da cidade de Areia ficam mais tranquilos, já que eram os principais alvos dos criminosos. Ao todo, os criminosos realizaram cinco roubos violentos desde o mês de fevereiro para abril”, pontuou o delegado.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Esperança. A operação foi realizada através da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, representada pela Delegacia Municipal de Areia, de Esperança e Do GTE/ Homicídios.
O delegado Emanuel Henriques detalhou a operação; confira:
Advogado avalia o cenário de 2024, quando aportes já somam mais de R$ 15 milhões…
O apoio dos investidores ao “Say on Pay” (opinião sobre remuneração) aumentou pelo segundo ano…
UTRECHT, Países Baixos, Nov. 07, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Hoje, a ATNi lança a 5a…
Explorando as oportunidades de um futuro industrial sustentável e resiliente
Instituição fará evento no dia 19, em João Pessoa, e encaminhou notificação recomendatória a 30…
Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que foi adotado pela agência…