Grupo Barca Santa Marina se apresenta no Centro de Atendimento ao Turista

0
83

O grupo Barca Santa Marina se apresenta neste domingo (15), no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú. O horário do espetáculo será das 16h às 17h30, gratuitamente. A atração é oferecida pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A atividade cultural desenvolvida na orla de João Pessoa é uma parceria da Secretaria de Turismo (Setur) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Entre outros objetivos, visa transformar o CAT, num ponto atrativo para os turistas durante sua breve passagem pela cidade.

A apresentação trará uma releitura da manifestação popular portuguesa mais conhecida no Brasil, a Nau Catarineta, que é uma dança dramática inspirada nas viagens marítimas. Durante o espetáculo, acontecerá luta de espada, música ao vivo e a libertação de Salomia.

“Espero que o público prestigie bastante a nossa apresentação, dando assim visibilidade à cultura”, comentou Maciel de Sousa, maestro do grupo.   O grupo Barca Santa Maria tem dois anos de existência, e é formado por 30 componentes. Os ensaios do grupo acontecem semanalmente e são ministrados pela mestre Maria Conceição de Sousa.