O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), participou, na manhã desta sexta-feira (18), da assinatura do convênio que permitirá a liberação de recursos por parte do governo do estado para a realização do Festival de Inverno de Campina Grande. O aporte será de R$120 mil e servirá para as ações culturais que serão promovidas pelo evento.
A solenidade ocorreu no escritório de representação do governo da estadual, localizado na Estação Velha, em Campina Grande. Além da presença do vice-governador, participaram também alguns vereadores da cidade, deputados estaduais e secretários.
Em entrevista coletiva, Lucas destacou o trabalho do governo, em relação às programações culturais na cidade de Campina Grande: “é sempre oportuno apoiar eventos como esse, que fortalecem a economia, o turismo e a cultura da cidade.”, afirmou o vice-governador.
O secretário de cultura do estado, Pedro Santos, afirmou que o governo sempre teve um olhar especial para a cultura que é produzida na cidade. “Esse processo iniciou lá atrás com o São João e permanece no Festival de Inverno. O governo não poderia ficar de fora. Estamos aqui para celebrar e firmar essa parceria. É um investimento que dá um fôlego financeiro à organização do evento. É um movimento de retomada que pode ser ampliado em breve.”
O Festival de Inverno de Campina Grande é um dos mais tradicionais do estado e homenageia os 60 anos do Teatro Municipal Severino Cabral este ano. A 48ª edição inicia hoje e segue até o próximo dia 27 de agosto. A programação do FICG conta com apresentações artísticas, que envolvem mostras nacionais de cultura popular, cinema, teatro, dança, música e atividades formativas.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios