Governo da Paraíba anuncia abertura de 160 leitos para tratamento da Covid-19

0
54
Leitos de UTI no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa — Foto: Divulgação/SES

O governo da Paraíba anunciou que vai abrir mais 160 leitos para tratamento da Covid-19 na rede hospitalar do estado. Conforme o anúncio, feito nesta terça-feira (23), serão 109 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 de enfermaria. A medida foi tomada para evitar o colapso na saúde pública do estado.

Com a ampliação, a Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com coronavírus, segundo o governo estadual.

De acordo com o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, a abertura de leitos será realizada de forma escalonada. Nesta terça (23), entraram em funcionamento 14 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; dois no Hospital Metropolitano, em Santa Rita; e dois no Hospital Regional de Piancó.

Outras unidades hospitalares também ampliarão as ofertas de leitos, contemplando as três Macrorregiões de Saúde do estado.

“Teremos mais dez leitos ativados em Cajazeiras. Junto com os que foram ativados hoje em Piancó, completa um conjunto de leitos do Sertão”, explicou.

O secretário reforçou, ainda, a necessidade de reforçar medidas de prevenção à doença como o uso de máscara facial, a higienização das mãos e o distanciamento.

Com G1/PB