O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta sexta-feira (27) a criação de um Grupo de Trabalho para analisar o uso de recursos do cartão Bolsa Família com apostas online (bets).
O grupo vai funcionar em parceria com a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família e Cadastro Único com objetivo de apresentar uma proposta, até o dia 2 de outubro, de restrição ao desvirtuamento do propósito do programa. Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde e Casa Civil também vão trabalhar na ação de forma integrada.
Em nota, o MDS reiterou que os programas sociais de transferências de renda foram criados para garantir a segurança alimentar e atender às necessidades básicas das famílias, das pessoas em situação de vulnerabilidade.
“A prioridade sempre será combater a fome e promover a dignidade para quem mais precisa”, destacou o ministério. “O foco do MDS permanece firme em garantir que o Bolsa Família continue sendo um instrumento eficaz de combate à pobreza e à insegurança alimentar.”
Com Agência Brasil
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…