Governo apresenta projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena nesta segunda (11)
Governo apresenta projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena nesta segunda (11)
O Governo da Paraíba apresenta nesta segunda-feira (11) o projeto da ponte que ligará os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita, na Paraíba. A obra, intitulada “Ponte do Futuro”, tem como objetivo facilitar a movimentação comercial e turística na região Norte do estado.
Investimento de R$ 500 milhões
De acordo com o governo, a obra terá um investimento em torno de R$ 500 milhões. A apresentação do projeto e a licitação da obra ocorrerão a partir das 10h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
Estrutura do projeto
O projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena será composto por dois trechos. O primeiro trecho terá 2,2 km de extensão e ligará a região do bairro do Jacaré, em Cabedelo, a Forte Velho, em Santa Rita. Já o segundo trecho será uma ponte de 300 metros que ligará Santa Rita ao distrito de Costinha, em Lucena.
Benefícios para a população
O governador João Azevêdo ressaltou que a obra será uma das maiores e mais importantes obras de mobilidade implantadas no estado.
Além de facilitar o tráfego e reduzir engarrafamentos nas BRs 230 e 101, a ponte beneficiará a população local.
- A ponte irá melhorar a mobilidade entre os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita;
- Facilitará o acesso a praias e pontos turísticos da região;
- Promoverá o desenvolvimento econômico da região Norte da Paraíba;
- Contribuirá para a geração de empregos e aumento do turismo;
- Reduzirá o tempo de deslocamento entre os municípios;
- Estimulará o comércio local.
O governador enfatizou que a gestão está comprometida em interferir positivamente nos arranjos econômicos do estado, que tem sido olhado de forma positiva em todo o país.
A previsão é que o anteprojeto seja finalizado em novembro e apresentado ao estado no início de dezembro. A expectativa é que a obra seja concluída nos próximos anos, trazendo benefícios significativos para a população e impulsionando o desenvolvimento da região.