Google prepara nova atualização para o Chrome para corrigir vulnerabilidades

0
84

O Google está preparando uma nova atualização para o Chrome 89 após outra exploração que aproveita uma vulnerabilidade em seu JavaScript de código aberto e o mecanismo de montagem da web V8 foi descoberto à solta.

No total, a nova atualização aborda duas vulnerabilidades que afetam o V8 e o mecanismo de renderização do Chrome Blink. Em janeiro, descobriu-se que o V8 sofria de um bug de corrupção de memória de estouro de buffer de heap de alta gravidade. Agora, porém, uma nova vulnerabilidade V8 (rastreada como CVE-2021-21220) está sendo tratada juntamente com um bug use-after-free no Blink (rastreado como CVE-2021-21206).

A vulnerabilidade Blink foi descoberta por Bruno Keith e Niklas Baumstark da Dataflow Security durante a recente competição Pwn2Own da Zero Day Initiative.

Embora eles não tenham lançado nenhum código de prova de conceito (PoC), o pesquisador de segurança Rajvardhan Agarwal desenvolveu um exploit para a vulnerabilidade e recentemente postou no Twitter.

Atualização do Chrome

Em um novo post no blog Chrome Releases, o Google explicou que explorações para a vulnerabilidade Blink e a vulnerabilidade V8 “existem em liberdade”.

Embora o canal Stable do Chrome tenha sido atualizado para as versões Windows, Mac e Linux do navegador e a versão 89.0.4389.128 deva ser lançada nos próximos dias / semanas, os cibercriminosos ainda podem tentar aproveitar essas vulnerabilidades em seus ataques.

Isso ocorre porque os cibercriminosos com habilidades de codificação avançadas geralmente tentam fazer a engenharia reversa dos patches para descobrir contra o que eles protegem, o que lhes permite direcionar as implantações não corrigidas.

Os usuários do Google Chrome devem atualizar seus navegadores para a versão mais recente assim que estiver disponível como a melhor medida de segurança. E não apenas o chrome, mas todos os aplicativos devem estar sempre atualizados para evitar este tipo de perigo.

Dessa maneira, todo mundo se protege de quaisquer explorações potenciais que aproveitem essas vulnerabilidades.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões