Google Play Store com novas regras. Conheça as proibições!

0
97

Na lista das proibições impostas pelo Google estão o uso de palavras em maiúsculas (a menos que se trate de uma marca), o uso de emoji em nomes de aplicativos, uso de gráficos e/ou textos para incentivar os usuários a instalar um determinado aplicativo.

As novas regras do Google restringem a composição do título dos aplicativos a um limite máximo de 30 caracteres. Quanto aos app’s que não cumprirem as políticas futuras não serão permitidos na Play Store, conforme adiantou o Goolge. Com a finalidade de ajudar os desenvolvedores de aplicativos a se a justarem às novas regras, a empresa já se mostrou disponível para facultar mais detalhes nos próximos meses, antes da sua aplicação no final deste ano.

Constando do pacote das novas regras, apontadas pelo The Verge, o Google irá efetivamente proibir práticas de listagem inadequadas, incluindo táticas promocionais projetadas para tornar os aplicativos mais envolventes.

Com o intuito de adicionar aplicativos de jogos de azar com dinheiro real, Google implementou, no ano passado, mudanças radicais na política da sua Play Store. No entanto, a última atualização das diretrizes da empresa visa efetuar uma “filtragem atempada dos aplicativos, no sentido de evitar que os usuários baixem app’s inadequados.

Além disso, novas políticas relacionadas com a pré-avaliação de qualidade dos app’s entrarão em vigor no segundo semestre de 2021. Elas aplicar-se-ão aos recursos gráficos, capturas de ecrãs, vídeos, entre outros.

Para já, Google está a incentivar os criadores de app’s a concentrarem-se na precisão e nas informações relevantes ao invés de chavões como “free” ou “best”. Insta também que os ativos sejam localizados e fáceis de ler, para que os usuários possam fazer julgamentos acertados sobre a instalação de um aplicativo. Os aplicativos que não respeitarem as diretrizes do Google serão considerados inaceitáveis para a promoção e recomendação.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões