Google Play Movies pode permitir visualizar filmes gratuitamente, com publicidade

0
86
Google Play Movies pode permitir visualizar filmes gratuitamente, com publicidade
Google Play Movies pode permitir visualizar filmes gratuitamente, com publicidade

Na era do streaming, há muitos lugares para obter bastante conteúdo gratuitamente. Temos o próprio YouTube que oferece a possibilidade de visualizar filmes de forma gratuita, obviamente com alguns minutos de publicidade da própria plataforma. Apesar destas ofertas, a Netflix e outros serviços de streaming com subscrição são os mais comuns, mas poderemos ver uma mudança de paradigma.

Segundo o que foi descoberto pelo XDA Developers, o Google Play Movies poderá, em breve, ter filmes de visualização gratuitas, suportadas por anúncios. O que isto quer dizer é que poderemos vir a ter um serviço de vídeo similar ao que o Spotify oferece, totalmente grátis e suportado por anúncios publicitários.

Destacado pela primeira pelo XDA, foi encontrado um pouco de código na versão 4.18.37 da aplicação Android para Play Filmes e TV que revela alguns planos futuros que a Google tem para o serviço. Várias sequências no aplicativo deixam claro que o Google planeia adicionar esses filmes gratuitos ao serviço num futuro próximo.

As sequências incluem uma mensagem de anúncio que menciona que haverá “centenas de filmes” disponíveis com “apenas alguns anúncios”. Presumivelmente, isso funcionará muito como o Vudu, que é um mercado de filmes e TV por conta própria, mas tem uma biblioteca rotativa de conteúdo gratuito que exibe anúncios intermitentemente ao longo do filme, não disponível em Portugal ou Brasil.

Possivelmente, esses novos filmes suportados por anúncios são apenas uma extensão do YouTube Movies, que estreou em 2018. Afinal, o Google Play Filmes e o YouTube partilham a mesma biblioteca quando se trata de conteúdo comprado.

Também há uma mensagem que parece notificar os utilizadores quando um anúncio estiver a decorrer quando o conteúdo estiver a ser transmitido para o Chromecast.

Não há cronograma que indique quando isso pode chegar ao Google Play Movies, mas filmes gratuitos são certamente algo que gostaríamos de ver! Seria ótimo também se o Google lançasse esse recurso mais cedo ou mais tarde, considerando o estado atual das coisas e que está a obrigar muitas pessoas a ficarem em casa.

Veja também…

Deixe uma resposta