Google News vai redesenhar o separador na área de pesquisa

0
59
Google News vai redesenhar o separador na área de pesquisa
Google News vai redesenhar o separador na área de pesquisa

O separador do Google Notícias está a receber uma reformulação. O Google anunciou esta semana, por meio de um tweet, uma reformulação significativa no Google News na área de trabalho, que organizará artigos em um layout de estilo de cartão, além de destacar melhor os nomes dos editores e sites. O resultado final torna o Google News esteticamente mais agradável, mas não terá tantas notícias.

Para esclarecer, as alterações aqui referidas é no separador de Notícias quando alguém pesquisa no Google.com, e não no site específico do Google News, news.google.com.

Na versão atual do novo design, os artigos de notícias estão atualmente organizados numa lista compacta de links, que permite que o utilizador veja várias notícias sobre um único tópico. Este design, reconhecidamente, é um pouco old-school, mas funciona perfeitamente para este objetivo. Dentro do conjunto de links, o título é azul, o editor é verde e os artigos são rotulados como “Em profundidade” ou “Opinião”, quando relevante. Há pequenas miniaturas de fotos sobre o assunto principal, com os links de outros editores abaixo exibidos apenas como texto.

O design atualizado é mais legível à medida que os artigos são espaçados e colocados em cartões, semelhante ao produto principal do Google Notícias. Há mais espaço em branco e mais visualização de cada história. Mas com esta mudança, o utilizador irá visualizar muito menos resultados no ecrã antes de andar para baixo. Pode ver o vídeo em baixo para perceber melhor como é que irá ficar:

Over the next couple weeks we’re rolling out a redesigned News tab in Search on desktop. The refreshed design makes publisher names more prominent and organizes articles more clearly to help you find the news you need. Check it out 👇 pic.twitter.com/xa2aZfO4Qd

— Google News Initiative (@GoogleNewsInit) July 11, 2019

Não há dúvida que o novo design torna a área muito mais apelativa, sendo que será mais óbvio de visualizar no separados a origem das notícias, já que o nome dos editores terá maior destaque. Os sites de origem também terão o seu seu logótipo ao lado do título, por isso é mais fácil identificar o site de notícias apenas olhando par ao artigo.

Além de fornecer ao utilizador um conjunto de resultados de pesquisa de notícias, o novo design do separador também passará a ter um novo carrossel com o nome “Pessoas também pesquisam”, que direciona o utilizador para outras notícias relevantes com base na sua pesquisa.

O Google diz que as mudanças serão implementadas nas próximas semanas, portanto não se assuste quando se deparar com a mudança.

Fonte: Engadget

Veja também…

Deixe uma resposta