Google Home passa a ter acesso ao YouTube Music grátis, mas com publicidade

0
122
Google Home passa a ter acesso ao YouTube Music grátis, mas com publicidade
Google Home passa a ter acesso ao YouTube Music grátis, mas com publicidade

A Amazon não é a única a querer oferecer um serviço de streaming de música aos seus clientes detentores de um dispositivo com o assistente Alexa. A Google também decidiu ir no mesmo sentido e, a partir de agora, também irá oferecer o YouTube Musica de forma grátis através dos dispositivos Google Home.

De acordo com a versão gratuita, os utilizadores poderão fazer solicitações de playlists do YouTube Music, como “vibes latinas” ou uma lista de reprodução avançada. Embora os utilizadores não possam solicitar uma música, um álbum ou um artista específico para tocar, o serviço transmitirá músicas consideradas “intimamente relacionadas” com os seus pedidos.

Há também restrições nas mudanças nas estações de rádio e saltam para a próxima música em uma lista de reprodução, com os utilizadores a poderem fazê-lo até seis vezes por hora, uma limitação similar ao que podemos encontrar no Spotify grátis. Os assinantes do YouTube Music Premium têm liberdade para selecionar músicas e alterar ou ignorar faixas à vontade, além de permitir a reprodução de músicas em segundo plano por meio do aplicativo YouTube Music em dispositivos móveis.

O Google disponibilizou o serviço gratuito nos Estados Unidos, Austrália, Áustria, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia, com lançamento em outros países num futuro próximo, por isso, e infelizmente, ainda não posso experimentar o novo YouTube Music Free no meu Google Home.

O lançamento da oferta suportada por anúncios segue um serviço semelhante da Amazon, onde os dispositivos habilitados para Echo podem ser usados ​​para ouvir playlists sem custo, embora com um conjunto semelhante de restrições.

Tanto o Google quanto a Amazon estão ansiosos para apresentar os seus próprios serviços de streaming de música para tentar convencer os clientes a pagar por mais controle sobre suas músicas, sem passar para os principais concorrentes Apple Music e Spotify, sendo este último um dos serviços de streaming de música mais utilizados.

Apesar de o Spotify sempre ter disponível uma versão grátis com publicidade, o Apple Music oferece apenas uma versão de assinatura, sem nenhum elemento com suporte de anúncio. A Apple também não oferece atualmente uma oferta de música suportada por anúncios para o HomePod, seu próprio alto-falante inteligente.

Deixe uma resposta