Globo surpreende e usa lixo dos Estúdios Globo para fazer cenário de programa

0
40
Cenário do especial de Natal da Globo (Foto: Divulgação)
Cenário do especial de Natal da Globo (Foto: Divulgação)

Como a emissora mais poderosa e rica do país, não é dúvida para ninguém que na Globo sobra dinheiro para fazer qualquer coisa. Mas para o especial de Natal que será exibido na noite deste dia 24, a emissora optou por fazer diferente. Com o objetivo de estimular o consumo consciente e o reaproveitamento de materiais, a emissora levará ao ar O Natal Perfeito, cujo cenário foi produzido apenas com materiais reciclados dos Estúdios Globo.

Temos uma central de lixo bem grande, onde o material é todo reciclado. Acessamos esse lixo e o acervo. Fizemos uma grande peneira para ver o que poderíamos aproveitar e fomos a depósitos externos. Tivemos uma economia de 70% pelo menos”, ressaltou o diretor de arte Moa Batsow.

+Fábio Porchat surpreende e revela que foi abandonado por Quico em programa da Record

Também usamos sucata eletrônica e quase um contêiner inteiro de pneus que era do lixo dos Estúdios Globo. Todos os objetos de cena foram elaborados, mexidos, texturizados e ressignificados. Não tem nada que foi colocado lá do jeito que era”, prosseguiu ele.

É um trabalho muito vivo porque as ideias do projeto vêm a partir do momento em que você encontra as peças. Elas falam para você o que vão virar. Montamos um núcleo de criação com os objetos que encontrávamos. Todo mundo virou criança. Foram três semanas com a mão na massa”, disse ainda Moa.

IVAN MORÉ CHORA AO VIVO NA GLOBO

O clima natalino com certeza é um grande responsável por fazer muita gente chorar a cada final de ano. Como o TV Foco já informou, quem também faz parte desse grupo que não segurou a emoção é o apresentador do Globo Esporte em São Paulo, Ivan Moré.

Tudo aconteceu no encerramento do programa nesta véspera de Natal, que foi exibido também em outras capitais do Brasil. Ele se emocionou depois de uma reportagem mais que especial sobre o jovem Pablo, de 9 anos, morador da periferia de Brasília.

Ivan Moré
O jornalista Ivan Moré caiu no choro na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O menino sonha em ser tenista e teve detalhes de sua vida mostrados pelo programa, que ainda exibiu uma mensagem especial do tenista suíço Roger Federer para o pequeno.