Globo se recusa a participar de ação com emissoras rivais para ajudar população

0
178

Durante a pandemia de coronavírus, algumas emissoras se reuniram para lançar campanhas para espectadores preocupados com a doença. Segundo Leo Dias, a filial da Globo no Paraná, a RPC, se recusou a formar uma aliança com seu principal rival no estado para realizar campanhas.

A Record, o SBT e a Band estão veiculando desde a tarde desta quinta-feira, 9, uma campanha conjunta sobre a pandemia. Nomeada de #UnidosPorVocê, a ação publicitária fica no ar até o fim de abril, e contará com comerciais exibidos em horários estratégicos da programação das emissoras.

Segundo Leo Dias, o primeiro dos três anúncios da campanha foi lançado hoje na hora do almoço local. O primeiro anúncio apresenta sete apresentadores, três da RIC Record TV, dois da Rede Massa SBT e dois da Band Paraná. No comercial de 45 segundos, o repórter pediu ao público para manter a calma e ficar em casa.

Quinze repórteres de três emissoras participaram de campanhas publicitárias contra o coronavírus. Cada participante contribuiu com cinco apresentadores, responsáveis ​​pela execução do seu plano principal.

A coluna Leo Dias descobriu que a filial da Globo no Paraná, RPC, foi convidada a participar, mas recusou. O repórter disse que, nos bastidores do canal, o convite não foi aceito porque a emissora acreditava que o convite poderia promover e expandir a influência dos concorrentes. Buscando, o membro disse que não comentou assuntos internos.

 

Emissoras

Com campanha ou sem campanha, as emissoras estão fazendo o possível para manter a segurança de seus funcionários e chegaram a cancelar programas, novelas, auditórios, gravações e até a suspenderem a maioria de suas produções, deixando no ao o que é realmente necessário.

Ibope, Record, SBT, Globo
Globo, RecordTV e SBT são as maiores emissoras do país (Reprodução)