Globo quer fazer remake de Pantanal, novela que recusou nos anos 1980

0
29
Cristina Oliveira em cena da novela "Pantanal", da extinta TV Manchete (Foto: Divulgação)
Cristina Oliveira em cena da novela Pantanal, da extinta TV Manchete; Globo quer remake da trama
(Foto: Divulgação)
A Globo planeja fazer um remake de Pantanal e transformar em novela das nove a história que recusou nos anos 1980. A nova versão do sucesso exibido pela TV Manchete seria uma “homenagem” ao folhetim original que fez sucesso na década de 90.

+ Nova novela das sete, Verão 90 terá vilã “dama de ferro”

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, uma parte da alta cúpula da dramaturgia da Globo defende a produção de um remake de Pantanal como forma de prestar uma homenagem aos trinta anos da exibição da trama, que foi levada ao ar entre 27 de março e 10 dezembro de 1990.

Os direitos do texto do folhetim foram vendidos pelo autor Benedito Ruy Barbosa à emissora carioca em 2006 com a promessa de que seria feita uma nova versão da história. Agora a ideia é que o remake seja exibido na faixa das 21h em 2020.

Benedito Ruy Barbosa (Foto: Globo / João Miguel Junior)
O autor Benedito Ruy Barbosa
(Foto: Globo / João Miguel Junior)

+ Bárbara Labres posa ao lado de Neymar e esclarece rumores de namoro com o jogador

Na Globo, porém, há o receio de que haveria uma comparação com a versão original de Pantanal, o que seria uma grande cobrança para o canal e o elenco que daria vida aos personagens que marcaram época. No entanto, a emissora avalia que remakes de tramas antigas, como Ti Ti Ti e Haja Coração (baseada em Sassaricando) fizeram sucesso.

+ Cauã Reymond entrega tudo, publica momento íntimo de Mariana Goldfarb e vira assunto na internet

Vale lembrar que Pantanal foi oferecida inicialmente à Globo e, em 1984, a novela chegou a entrar em fase de pré-produção, mas acabou sendo cancelada e engavetada. Anos depois, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a trama à extinta TV Manchete, que decidiu bancar o projeto e fez um sucesso estrondoso, chegando a bater a rede da família Marinho no ibope no horário nobre.

BRIGA NA JUSTIÇA
Pantanal foi alvo de uma disputa judicial durante os últimos anos. Tudo começou após o SBT exibir a reprise da trama (com grande sucesso) em 2008 e não pagar os direitos do novelista. Benedito Ruy Barbosa entrou na Justiça e chegou a acusar Silvio Santos de ter roubado sua novela.

+ Ana Carolina e Letícia Lima terminam namoro após quatro anos

Na ocasião, o SBT se recusou a pagar os direitos ao autor alegando que adquiriu as fitas na compra da massa falida da TV Manchete. O caso virou uma briga judicial e Benedito saiu vitorioso em 2016. Entenda todo o caso aqui.