Globo decide sobre contrato e Galvão Bueno tem futuro definido

Galvão Bueno na transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno na transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia
(Foto: Reprodução)
Principal narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno teve o futuro de seu contrato definido na emissora após fazer mistério durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

+ Polêmica: Eduardo Costa é acusado de mentir após programa de Rodrigo Faro

Segundo informações do jornalista Alcemo Gois, do jornal O Globo, Galvão renovou contrato com a Globo até 2022, quando será transmitida a Copa do Mundo do Qatar. Ainda de acordo com a publicação, o narrador irá manter seu trabalho como está, seguindo na apresentação do Bem, Amigos, exibido no canal pago SporTV.

Galvão Bueno, 68 anos, está na Globo desde 1981, com interrupção apenas no ano de 1992, quando fez uma rápida saída do canal e voltou no ano seguinte. Em julho deste ano, na Copa da Rússia, o jornalista confessou que aquela poderia ser sua última Copa narrando, deixando o futuro em aberto.

+ Record tem dificuldades para achar substituto de Fábio Porchat

No último mês de outubro, antes da renovação, foi noticiado que a Globo queria reduzir o salário do narrador para um valor três vezes menor e que, para aceitar a diminuição, ele teria exigido a liberação para fazer publicidade (proibida para jornalistas).

Porém, as informações sobre a redução salarial de Galvão não foram confirmadas e ainda não se sabe o que ficou decidido no novo vínculo dele com a emissora carioca.