Globo de Ouro registra queda e tem pior audiência desde 2015

Lady Gaga ganhou o prêmio de Melhor Canção no Globo de Ouro. (Foto: Divulgação)
Lady Gaga ganhou o prêmio de Melhor Canção no Globo de Ouro. (Foto: Divulgação)

A temporada de premiações começou, e é sempre motivo de alegria e ansiedade para os profissionais que atuam e produzem na TV e no cinema. Para os canais que transmitem essas premiações, no entanto, os eventos se tornaram motivo de apreensão, devido a constante queda de audiência. E o Globo Ouro 2019, realizado no último domingo (06), acompanhou essa tendência.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a premiação, comandada por Sandra Oh e Andy Samberg, e que chegou a contar com a cantora Lady Gaga entre as indicadas à categoria Melhor Atriz em filme de drama (por Nasce uma Estrela), foi visto por 18,6 milhões, uma queda de 5% em relação à edição anterior, que foi assistida por 19 milhões de espectadores nos Estados Unidos através do canal NBC. Os índice também representa a pior média da premiação desde 2015, que teve um público de 19,3 milhões.

Veja Também Contratado para reforçar o Vídeo Show, Carioca quebra o silêncio e se pronuncia sobre o fim do programa

Porém, a audiência das premiações nos Estados Unidos estão em estado tão crítico que, apesar da queda, esse índice do Globo de Ouro ainda foi visto com otimismo pelos executivos, uma vez que o evento teve um percentual de declínio menor que o de outras premiações como o Oscar e o Grammy, que chegaram a registrar queda de até 15%.

Com exceção dos noticiários e eventos esportivos, o Globo de Ouro do último domingo também foi a atração mais vista no horário nobre da TV norte-americana desde o Oscar 2018, que ocorreu em março.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama