Glickenhaus 007s: Conheça o hipercarro de sonho

0
151

Não, os nossos olhos não nos enganam, e não é uma homologação especial. A Scuderia Cameron Glickenhaus procura construir 24 versões de estrada do seu protótipo SCG 007, carro de corrida que vai competir no Campeonato do Mundo de Resistência de 2021. Mesmo sendo estas aspirações insanas, e pela positiva, vamos dar uma olhada em como este sonho pode transformar-se em realidade.

Seria inadmissível e negligente, como não mencionar que a campanha de corridas da SCG de 2021 parece bastante promissora. Mesmo o carro sendo uma besta completamente nova, pilotos veteranos como Romain Dumas, Pipo Derani e Oliver Pla irão apoiar a equipa. Semântica à parte, Glickenhaus pretende construir uma versão de estrada e legal, do carro de corrida, e que os clientes serão capazes de se dirigirem para uma pista, completar um dia inteiro, e depois conduzirem de volta para casa.

Felizmente, agora o Glickenhaus preencheu os espaços em branco numa recente publicação no Facebook sobre o que esperar com o 007S. Enquanto a equipa da Motor1 foi surpreendida pela potência citada de 1.400 cavalos de potência (1.044 kilowatts) e o ar condicionado funcional, o tempo estimado de uma volta inferior a 6 minutos em Nurburgring Nordschleife – em pneus de estrada – foi simplesmente batido.

Além da enorme tarefa de obter a embalagem correta com os níveis de desempenho citados, esta é um grande feito.

Enquanto o recorde de Nurburgring da Porsche 919 EVO de 5 minutos e 19,546 segundos é essencialmente intocável, ainda é um grande pedido para o SCG 007S para quebrar a barreira de 6 minutos. Claro, este último será batido aquando de uma prova a sério – com 1.400 cv (1.044 kW) em comparação com 1.144 cv (853 kW) – mas é difícil dizer que se comparará no departamento aerodinâmico.

Seja como for, a equipa Motor1 refere continuar extremamente entusiasmados para ver como glickenhaus se apresentará tanto na estrada como na pista de corrida. Assim haja interesse suficiente, serão construídos 24 exemplos do 007S, cada um com um preço de 2,3 milhões de dólares (1,96 milhões de euros à taxa de câmbio corrente).

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões