Gcam 8.1: Como instalar o aplicativo em seu Android

0
67

O aplicativo Google Camera 8.1 chegou recentemente de forma oficial para alguns celulares da linha Pixel e, como de costume, tem chamado a sua atenção pelos recursos e qualidade das imagens obtidas com ele. Já quem não tem um aparelho que venha por padrão com o aplicativo do Google precisa recorrer a versões modificadas para instalar o Gcam em outros celulares com o sistema Android.

A boa notícia da vez é que alguns desenvolvedores que trabalham com este aplicativo liberaram recentemente uma modificação do Gcam 8.1 chamada de “PX Mod”. A seguir, veja como instalar o Google Camera 8.1 PX Mod no Android.

publicidade

Importante

Por se tratar de um APK modificado e genérico (não é para um aparelho específico), o aplicativo abaixo pode apresentar incompatibilidade com alguns celulares. De forma geral, para que o app funcione corretamente, você precisará de um celular com o Android 10 ou superior e com o suporte ao módulo “Camera 2 API”, o que pode ser verificado com a ajuda deste aplicativo.

Caso esta versão do Google Camera não funcione, confira este outro tutorial do Olhar Digital, que ensina a encontrar a versão específica do Gcam para seu aparelho.

Além dos detalhes mencionados acima, vale lembrar que esta versão do Gcam é incompatível com a maioria dos celulares com o processador Snapdragon 845 e Exynos, este último mais visto em aparelhos da Samsung. Para saber mais detalhes desta versão modificada do Google Camera, você pode acompanhar este tópico oficial de seus desenvolvedores no fórum XDA-Developers.

Quais as novidades do GCam 8.1

Apesar de contar com boas novidades, esta versão do Google Camera não traz modos novos, mas melhora a qualidade das fotos tiradas com algumas funções que agora podem ser mais controladas pelo usuário. São elas:

publicidade

  • Opção Color Transform” para corrigir a saturação de fotos;
  • Opção para desabilitar o “rastreio de foco”;
  • Opção para desabilitar “fotos em movimento”;
  • Opção para desabilitar o “Synthetic Fill Flash”;
  • Opção para desabilitar o modo noturno automático ao tirar fotos;
  • Função “OPmodes” corrige o EIS;
  • Adicionados botões para habilitar ou desabilitar o menu AWB;
  • Desabilitado o recurso “Sabre” em censores sem suporte para ele.

Como instalar o GCam 8.1 no Android

O processo para instalar o Google Camera 8.1 no Android é bem simples e requer apenas algumas permissões básicas para funcionar corretamente. Confira:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência, que faz parte do repositório do Celso Azevedo com diversas versões do Google Camera;

2. Toque em “PXv8.1_GCam-v1.0.apk” e aguarde que o seu download seja realizado;

3. Abra o arquivo baixado e toque em instalar. Caso você nunca tenha instalado um APK em seu celular, neste momento, o Android solicitará algumas permissões extras;

Como instalar o GCam 8.1 no Android - Passo 2

4. Após ter instalado a versão modificada do Google Camera, abra-a e conceda as permissões necessárias para o seu funcionamento.

Como instalar o GCam 8.1 no Android - Passo 3

Pronto! A partir desse momento, você já pode começar a tirar fotos usando o Google Camera 8.1 e seus recursos.