Garotas Geeks | Tutorial: Como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp

0
82

O WhatsApp entrou no maior espírito de Dona Cotinha e ativou a função de confirmação de leitura das mensagens e muita gente não gostou. Saiba já como desativar este recurso dedo duro de seu Android.

Já faz um tempinho que usuários do WhatsApp contam com um recurso aparentemente útil, mas que vem gerando muita discussão. A confirmação de leitura de mensagens – aqueles dois tiques azuis – avisa quando leram a mensagem que você enviou, até ai, OK. Talvez o que eles não tenham previsto era quantas amizades foram desfeitas, e quantas pessoas foram diligentemente enviadas para a friendzone. Afinal, “como assim, você leu minha mensagem e não respondeu?!?!?!”.

Particularmente, eu me sinto pressionada a responder o mais rápido possível pra que a pessoa do outro lado não se sinta mal ou comece a pensar besteira. Mas as vezes eu não quero responder naquela hora, ou simplesmente não quero saber daquela conversa, mas aí já era, já sabem que eu li!!!!!

Mas chega de mimimi, vamos ao que interessa. COMO DESTIVAR ISSO!?!?!?

Simples.

Siga os passos abaixo no seu aparelho Android:

1 – Entre no app WhatsApp.

logo-color-symbol2 – Vá até o menu que fica do lado direito, isso mesmo… aqueles 3 pontinhos verticais:

MenuWhatsApp

3- Selecione a opção “Configurações”

whatsAppConfiguracoes

– Informação da Conta;

whatsAppConta

– Privacidade;

whastappPrivacidade

4 – Remova o Flag da opção “Confirmação de leitura”;

O MINISTÉRIO DA SAÚDE DOS RELACIONAMENTOS ADVERTE:  ao desativar  a confirmação de leitura, seus amigos não vão saber se você leu ou não a mensagem deles, e vice-versa! Tome uma decisão sábia u.u 

whatsappConfirmacaoDeLeitura

Vamos por fim à chateação, pois…

whatsapp1

Paulistana, formada em Letras e Análise e desenvolvimento de sistemas, unindo nestes dois mundos as maiores paixões, literatura e tecnologia. Curiosa, adora conhecer novos gadgets, apps ou jogos. No tempo livre, pratica taekwondo ou reina no sofá assistindo séries de TV e se perdendo nos mundos fantásticos de Neil Gaiman.