Garotas Geeks | The Sims 4 Sobrenatural: nova coleção de objetos chega ao jogo

0
139

The Sims 4 Sobrenatural é a 18ª coleção de objetos do jogo

A nova coleção de objetos, The Sims 4 Sobrenatural, chega para ser a primeira DLC da franquia em 2021. Focada no paranormal, a expansão gira em torno da comunicação com os mortos, espectros em uma casa mal-assombrada e uma nova profissão.

Desde sua divulgação, a coleção dividiu opiniões entre os jogadores. Uma vez que o tema é de agrado de uns e de outros, que preferem o realismo, não. Aliás, seu lançamento traz aquela sensação de “mais uma peça do quebra cabeça incompleto”, já que as seguintes DLCs: Vampiros + Reino da Magia + Assombroso + Sobrenatural — formam o The Sims 3 Sobrenatural ainda de forma incompleta.

De certa forma é uma nova coleção de objetos que divide inúmeras opiniões entre os jogadores e, nós do GG, separamos um review sem spoilers para falar sobre ela:

Nova proposta para uma jogabilidade dentro de casa

Como o próprio nome já diz, a coleção traz características do sobrenatural. A nova proposta foca exclusivamente no lote residencial com a possibilidade de viver em uma casa assombrada. Portanto, as experiências assustadoras ocorrem exclusivamente à noite dentro da casa do Sim que tiver o novo traço.

O jogador pode explorar ainda mais a presença do paranormal adicionando outros traços de outras DLCs: Amaldiçoado, Assombrado e Covil de Vampiros. 

Veja o trailer do The Sims 4 Sobrenatural:

Espectros

Os Espectros são pequenos fantasminhas, que aparecem nas casas mal-assombradas. A relação deles com o ambiente é de acordo com três categorias representadas pelas cores verde, azul e vermelho. Portanto, eles podem ser uma boa ou má companhia.

A relação com eles será de acordo com a harmonia que estará no seu lote, e alguns Espectros podem espalhar itens pela casa, podendo estes serem amaldiçoados ou benéficos.

O Sim pode verificar a situação do ambiente acessando a Mesa Mediúnica, que também disponibiliza outras interações ligadas com a nova habilidade de Médium. Aliás, explorar cada vez mais essa mesa desbloqueia o fantasminha Guinho, que ajudará na jornada sobrenatural do seu Sim.

Felizmente, aqui também trás de volta a querida Ossilda, conhecida por jogos anteriores da franquia. Basicamente ela é uma empregada esqueleto muito querida. Dessa vez, o Sim também pode fazer oba-oba com ela.

Nesta coleção de objetos ela é invocada através de Mesa de Sessão Mediúnica. Os Sims precisam ter nível 3 na habilidade de Médium para conseguir invocá-la.

Nova profissão de autônomo

Com a nova habilidade de Médium que possui 5 níveis, o Sim pode trabalhar como Investigador Paranormal para exorcizar lotes. Aliás, o novo humor “assustado” irá influenciar o rendimento dele. Mas, a situação pode ser controlada com o uso de objetos ou habilidades compradas.

Novas roupas e objetos

Por fim, a coleção traz 37 novos itens para o modo “Criar Um Sim” e 39 novos objetos para o “Modo Construção” que em sua maior parte são decorativos. O objeto “premium” é a Mesa de Sessão Mediúnica.

Imagem: Origin Imagem: Origin

Leia mais sobre The Sims 4 aqui.

Estudante de Jornalismo, que divide o tempo livre com jogos, filmes, séries, animes e livros. Adoro aprender coisas novas e desafiadoras, afinal, precisamos evoluir e sair do Level 1. Enfim, “eu poderia lhes contar minhas aventuras, mas não adianta voltar a ontem, porque eu era uma pessoa diferente”.