Garotas Geeks | GTA 6: novos rumores sobre uma mulher e um homem como protagonistas

0
84

GTA 6 seria o o primeiro jogo da franquia com uma mulher protagonista 

GTA é uma das franquias mais populares do mundo dos games pelas inovações no conceito de mundo aberto. Além de claro, trazer ambientes livres onde o jogador pode fazer o que bem entender.  O game é tão querido, que mesmo lançado em 2013, o GTA V ainda é fortemente jogando nos dias atuais. Aliás, o bom e velho San Andreas (2004) também não é deixado de lado.

Entretanto, apesar desse longo legado, há algo que nunca aconteceu em nenhum dos jogos da franquia: uma protagonista feminina. As únicas mulheres presentes na história sempre foram resumidas a personagens secundárias ou NPCs — que nada acrescentam na história. Além de claro, as imagens sexualizadas nas telas de carregamento para chamar atenção dos jogadores.

Nós, do GG, já publicamos um artigo falando sobre o assunto e você pode conferir clicando aqui.

Ilustrações de mulheres GTA

Novos rumores apontam para uma nova revolução da franquia

Segundo rumores, uma personagem mulher pode ser introduzida no game como protagonista para o modo história no GTA 6. As informações são do insider Tom Henderson, que é conhecido por adiantar diversas novidades do universo de jogos.

For the first time ever in a GTA title, GTA 6 will have a playable female and male protagonist. #GTA6 #GTAVI

— Tom Henderson (@_TomHenderson_) January 10, 2021

De acordo com ele, o jogo terá uma protagonista feminina, ao mesmo tempo em que também terá um outro protagonista masculino.

Não é a primeira vez que a Rockstar Games investiria em uma produção com múltiplos personagens principais. A jogabilidade de GTA V contou com três protagonistas na condução narrativa do jogo, com a presença de Michael de Santa, Franklin Clinton e Trevor Philips. Personagens com diferentes habilidades e histórias, mas que se encontravam em determinados momentos.

É importante ressaltar que a informação é rumor, Tom Henderson nem mesmo esclareceu a fonte. Mas, de certa forma, o que ele citou não é muito impossível de acontecer.

Esse rumor não é novo

O rumor sobre uma protagonista feminina é tão antigo que, em 2015, Dan Houser — um dos criadores da série GTA e roteirista líder da Rockstar — já falou em entrevista que futuros jogos da franquia poderia ter um protagonismo feminino, após ter sido questionado se ele havia considerado a possibilidade de inclusão de uma mulher como protagonista em Grand Theft Auto V. Suas respostas sempre foram em torno de que o quinto game da franquia ainda não era o melhor cenário para uma protagonista mulher e que apoia os três personagens escolhidos. A propósito, o estúdio se pronunciou e já foi cobrada muitas vezes sobre a questão.

GTA mulherReprodução: pesquisas Google

E os rumores ainda não pararam por aí: no ano passado, nós do GG, também publicamos mais rumores no site sobre o mesmo assunto, que você pode ler clicando aqui.

Dessa forma, com rumores ou não, a probabilidade de uma mulher como protagonista no GTA VI é alta. Afinal, a empresa é muito cobrada para tomar essa decisão. Logo, seria um tiro no pé não seguir esse caminho.

Resta espera que isso mostre um avanço por parte da Rockstar para trazer de forma positiva a representatividade das mulheres no jogo.

Leia mais sobre GTA 6 aqui.

Estudante de Jornalismo, que divide o tempo livre com jogos, filmes, séries, animes e livros. Adoro aprender coisas novas e desafiadoras, afinal, precisamos evoluir e sair do Level 1. Enfim, “eu poderia lhes contar minhas aventuras, mas não adianta voltar a ontem, porque eu era uma pessoa diferente”.