Garotas Geeks | Garota de 7 anos encontra espada no lago onde Excalibur de Rei Arthur foi jogada

0
67

E virou rainha dos nossos corações!

A garotinha Matilda Jones, de 7 anos, encontrou uma espada no famoso lago onde, segundo as lendas, o Rei Arthur teria jogado a espada Excalibur. A espada tem 1,20m e foi retirada do lago Dozmari Pool, na Inglaterra. Essa é a quarta espada encontrada lá.

Coincidentemente o seu pai, Paul Jones, havia contado a lenda do Rei Arthur para Matilda e sua irmã mais nova, Lois, logo antes da garota encontrar a espada. O famoso rei da Inglaterra jogou sua espada no lago enquanto estava ferido após a Batalha de Camlann.

Matilda Jones 2

“A água estava na cintura dela quando disse que tinha visto uma espada”, conta Paul Jones. Ele ainda completa: “Eu falei para ela deixar de ser boba e que provavelmente apenas parte de uma cerca, até olhar para baixo e perceber que era uma espada. Ela estava lá simplesmente no fundo do lago”.

Matilda Jones 3

O pai de Matilda acredita que a espada tenha cerca de 30 anos e seja um objeto cenográfico de algum filme, já que o lago secou completamente em 1976.

Matilda Jones 4

Matilda Jones 5

Preferimos acreditar que foi um presente da Senhora do Lago.

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries, filmes, livros, quadrinhos e games.