Garotas Geeks | Dandara, jogo indie brasileiro, está de graça na Epic

0
84

Corre que é por tempo limitado!

Dandara: Trials of Fear é um jogo de plataforma e metroidvania 2D desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House. E até o próximo dia 04 de fevereiro, ele estará disponibilizado gratuitamente no site da Epic Store Game!

Dandara segue a mesma dinâmica de clássicos como Metroid e Castlevania. A personagem principal do jogo mineiro é baseada na guerreira negra Dandara dos Palmares, escrava fugitiva e esposa de Zumbi dos Palmares, que lutou contra o sistema escravista. No entanto a história do jogo não se baseia nos feitos de Dandara, mas sim na luta por liberdade.

Dandara traz referências à cultura brasileira, uma personagem do jogo, por exemplo, é inspirada na obra “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. Há outros elementos referentes a grupos musicais, locais reais, povos, e até outros nomes relacionados com programas de TV brasileiros.

Leiam a seguir a sinopse do jogo:

O mundo de Salt está à beira do colapso. Os cidadãos, que um dia foram espíritos livres, agora estão oprimidos e isolados. Mas nem tudo está perdido. Dessa atmosfera de medo surge uma heroína, um raio de esperança. Seu nome é Dandara. Bem-vindo a um jogo de plataforma metroidvania 2D único, cheio de criaturas místicas e exploração sem limites. Desafie a gravidade saltando igualmente sobre pisos, paredes e tetos. Descubra os mistérios e segredos escondidos por todo o mundo de Salt e sua grande variedade de personagens. Prepare Dandara para o combate e para sobreviver aos inimigos dedicados à opressão. Desperte, Dandara, para trazer a liberdade e equilíbrio a esse mundo sem direção.

Vejam o trailer abaixo:

Pra pegar a sua chave é só clicar neste link, criar uma conta no site, logar e clicar em obter o jogo. A loja dá o desconto de 100% ao final da compra.

Se divirtam!

Leia mais sobre Dandara aqui no site!

Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).