Garotas Geeks | Conheça Youni, novo jogo survival horror japonês ambientado nos anos 90

0
92

Youni chegará ao público em 2021, aos moldes de antigos títulos famosos japoneses do gênero.

Foi anunciado em Tóquio o game Youni, da desenvolvedora japonesa Tricore. O novo título de survival horror será uma visual novel, que será lançado em 2021 para os principais consoles e PC.

Distribuído pela Chorus Worldwide, o jogo terá suporte para resolução 4K e 60FPS tanto Playstation 5 quanto no Xbox Series X. Na Digital Games Expo 2020, na Akihabara UDX em Tóquio, foi lançado o primeiro trailer, já com cenas do gameplay.

Confira: O uso de artes marciais em Avatar: A Lenda de Aang foi muito além das cenas de luta

Vamos ver algumas informações sobre o jogo disponibilizados em seu site oficial.

Sinopse

“Youni é um jogo de ação e terror em primeira pessoa ambientado no Japão no ano de 1990. Como Ai, uma estudante do ensino fundamental que ainda não percebeu como é introvertida, você é forçado a participar de brincadeiras infantis em um mundo de crepúsculo permanente. Lá, a vida de Ai está em jogo enquanto você é atacado dia após dia por entidades sombrias e monstros oculares, entre outros horrores. Eventualmente, os monstros começam a sangrar no mundo real, onde Ai descobre que ela também…”

Gameplay

Por ser apenas uma criança, Ai não tem medidas defensivas para derrotar seus inimigos. Tudo que ela pode fazer é correr e se esconder, prendendo a respiração para passar furtivamente por adversários cegos e se esgueirar lentamente ou passar por inimigos surdos.

Todo o gameplay de Youni será baseado inicialmente em um teste de coragem, alternando entre um jogo de esconde-esconde, para procurar itens que ajudarão a protagonista a escapar, e uma perigosa brincadeira de pega-pega, quando ela usa tais itens para fugir do mundo do crepúsculo.

Confira: O primeiro filme de animação indiano da Netlix não é um típico romance de Bollywood

Youni Gameplay

Cenário

Segundo as informações do jogo, será de suma importância se lembrar dos caminhos que Ai percorreu, alternando entre um hospital, uma casa e uma escola, todas interligadas. Estes três lugares estão conectados no mundo do crepúsculo, onde o sol sempre estará se pondo, pintando toda a atmosfera de Youni de laranja.

“Experimente uma mistura enervante de nostalgia e beleza enquanto os corredores da escola são tingidos de carmesim crepuscular, uma luz laranja brilha através de portas de papel em uma casa velha e sombras totalmente negras cortam o vermelho cintilante em quartos de hospital onde a luz está sempre faltando”.

Cenário Youni

Pelo menos no trailer, fotos e premissa, Youni nos levou de volta a antigos jogos de survival horror japoneses, como Fatal Frame e Clock Tower. Com certeza um bom candidato para se tornar um grande título de um gênero tão famoso. Estamos ansiosas!

Pago de desenvolvedora de jogos e programadora por aí, mas a alma gaymer não dá pra esconder. Bae before Bay.