Garotas Geeks | Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar um RPG de mesa

0
98

Já queremos!

Avatar: A Lenda de Aang está retornando como um RPG de mesa! A Magpie Games anunciou um acordo de licenciamento para produzir um RPG de mesa baseado no mundo de Avatar: The Last Airbender, com um Core Rulebook que será lançado em fevereiro de 2022. Duas expansões, que detalharão Republic City e o Mundo Espiritual, também estão planejadas. Os jogadores usarão “playbooks” para criar personagens que existem no mundo de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra.

Imagem: Magpie Games

“As histórias de Avatar são tão comoventes para nós porque são alegres e emocionantes”, disse o CEO da Magpie Games, Mark Diaz Truman, em um comunicado à imprensa. E continua:

Estamos incrivelmente entusiasmados em trazer as histórias de dobradores corajosos e amizades leais para os jogos de RPG de mesa; sabemos que tantos fãs de ambas as séries estão esperando há anos por este momento! Também estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com designers asiáticos como James Mendez Hodes para trazer o mundo de Avatar Aang e Avatar Korra à vida de uma forma que seja fiel ao espírito autêntico e diversificado de ambos os programas.

Hodes é um conhecido designer de TTRPG (tabletop role-playing game, um RPG de mesa, também conhecido como RPG de caneta e papel, é uma forma de RPG em que os participantes descrevem as ações de seus personagens por meio da fala), cujo trabalho anterior inclui consultoria cultural com vários clientes que vão desde a Wizards of the Coast até a Fantasy Flight Games.

Embora Avatar: A Lenda de Aang e sua sequência com Korra tenham terminado em 2014, a franquia continuou por meio de uma linha de histórias em quadrinhos, muito aclamada pela crítica. A Netflix também está desenvolvendo uma série live-action de Avatar, mas as atualizações sobre a série têm sido escassas desde que os criadores originais Michael Dante DiMartino e Bryan Knoietzko anunciaram que estavam deixando seus papéis como consultores nessa adaptação no ano passado, considerando o trabalho no live-action como “desnecessário”.

Mais notícias sobre o próximo Avatar: The Last Airbender TTRPG provavelmente serão anunciadas nos próximos meses. Fiquem ligados para receberem mais notícias sobre o novo jogo assim que elas estiverem disponíveis!

Fontes: ComicBook | MagpieGames

Leia mais sobre Avatar aqui no site!

Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).