7 macetes do Facebook que você (provavelmente) não conhecia

0
63

Dicas e truques pra você otimizar sua experiência na rede social do titio Zuckerberg 😀

Entrar no Facebook tem se tornado uma atividade essencial para nós, seja para manter contato com amigos ou família, ver as novidades de suas páginas favoritas ou apenas para se distrair. Para facilitar a sua vida, nós selecionamos 7 truques bem simples do Facebook pra você usar!

1) Alterar discretamente o seu status de relacionamento Facebook

Como colocar no seu perfil que você está em um “relacionamento sério” sem alertar meio mundo e evitar comentários constrangedores da sua tia? Uma opção é ir para a seção “Sobre” na sua linha do tempo, vá até a seção “Relacionamento”. Clique em “Editar” no canto superior direito, e altere suas configurações de privacidade para “apenas eu”. Em seguida, alterare o seu estado, salve. Pronto, sem drama.

2) Postar no Facebook sem estar logado

 

Você tem apenas que ter acesso a algo chamado de “endereço de publicação por e-mail” que você pode usar para enviar textos, fotos ou vídeos para a sua conta de telefone. Então, se você estiver viajando, por exemplo, e não têm acesso ao Facebook ou está com um Wi-Fi realmente lento, você ainda pode manter amigos postando sobre sua ~vida incrível~, enviando um e-mail para este endereço especial.

3) Desabilitar a notificação de visualização

Se você usa o Google Chrome

Para quem usa o navegador Google Chrome, use o Facebook Unseen. O programa simplesmente marca todas as suas mensagens como não lidas, e você pode optar por marcar como lido quando você estiver pronto para responder a mensagem. O lado ruim é que todas as suas mensagens vão estar notificadas como não lidas até você marcá-las como lidas.

Se você não usa o Chrome

Isso dá um trabalhinho. Instale a extensão do navegador AdBlock Plus e, em seguida, adicione url “facebook.com/ajax/mercury/change_read_status.php$xmlhttprequest” para filtros personalizados da extensão. Prontinho!

4) Usar Emojis no status

 

O Facebook permite que você use emojis em posts e comentários tanto em desktop quanto mobile. É só usar o teclado emoji do seu celular ou baixar um complemento de emojis no navegador.

5) Facebook sem anúncios

 

É só ir nas configurações de privacidade, mudar todas as opções pra “ninguém” e pronto. Sem mais anúncios chatos.

6) Postar GIFS

 

Nosso site favorito de GIFs, o Giphy, descobriu uma forma de postar imagens GIF para o Facebook, que proibiu os arquivos animados em looping.

Escolha um GIF que você goste, copie o URL do Giphy (HTML5 Vídeo), e cole na barra de status do Facebook. O Facebook irá gerar automaticamente um link com um botão de on a visualização da imagem, como se fosse um vídeo. Não é um verdadeiro GIF, mas quebra o galho – por enquanto.

7) Faça um check-up de privacidade

 

Se você precisar de uma atualização em suas configurações de privacidade é só usar o novo recurso de check-up do Facebook. É um processo de três etapas curto que permite que você reveja suas configurações e alterá-las. Você até pode pensar que você sabe quais as definições são, mas não faz mal examiná-las mais uma vez.

Gostaram das dicas? Se você conhece mais dicas desses “Facebook Hacks” fala pra gente!