Garotas Geeks | 5 Castelos incríveis que você precisa conhecer!

0
79

Se pararmos para pensar, a maioria das histórias que nos fascinam no universo nerd/geek possuem algum Castelo.

Como não amar o castelo de Hogwarts, ou os Castelos de Minas Tirith e Winterfell? Já tivemos aqui no blog um post sobre Lugares do mundo real que inspiraram os cenários dos filmes da Disney, como eu tenho um fascínio por histórias fantásticas, resolvi ir atrás dos Castelos que existem ao redor do mundo e compartilhar aqui com vocês um pouco de cada um. Entre todos que encontrei, selecionei os mais incríveis, principalmente no pré-requisito beleza e história envolvida.

Castelo de Bran, Transilvânia, Romênia

Esse castelo fica na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, foi construído no topo de uma pedra com cerca de 200 metros de altura. OPA! Transilvânia? Drácula?? Sim, o castelo é conhecido por ser o castelo do conde Drácula, obra que foi inspirada no Principe Vlad Tepes o Empalador, criando o mito de que o mesmo teria utilizado o castelo como residência, mas não se sabe ao certo se isso realmente aconteceu.

De 1920 à 1957 Bran serviu como residência real, um presente do povo de Brasov à rainha Maria da Romênia. O castelo é hoje um museu aberto para os turistas, com exibição de artes e móveis da época da rainha Marie. Bran possuí escadas estreitas que levam para cerca de 60 quartos, alguns conectados por passagens subterrâneas.

Pra quem gosta de histórias sombrias, é uma boa visita. O castelo atrai muitos turistas apenas pela relação com o famoso conde Drácula.

Castelo Hunyadi, Hunedoara, Romênia

Castelo Hunyadi

O maior castelo de estilo gótico na Romênia, foi construído pelo rei Carol Robert de Anjou (também conhecido como Charles I) em 1307 e concluída em 1315, a estrutura é de 13 andares de altura e era a fortaleza mais poderosa na época.Serviu como uma fortaleza até o século 14, quando se tornou a residência do governante da Transilvânia, John Hunyadi. Nessa época, muitas pessoas foram brutalmente torturadas e assassinadas dentro do castelo.

Foi com John Hunyadi que Vlad III aprendeu a arte de empalar seus prisioneiros.Vlad mais tarde foi feito prisioneiro pelo filho de John Hunyadi em 1462 ficando preso por 7 anos na Torre de Detenção. Por essa razão o castelo também é conhecido por ser a “casa” do conde Drácula, razão que atrai um grande número de turistas.Você teria coragem de entrar nele? Medinho :O.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

neuschwanstein

Esse Castelo não é medieval, sua construção aconteceu no século 19 pelo rei Ludwing II, para homenagear as óperas de Richard Wagner e foi feito para parecer um castelo medieval. Apesar da aparência, ele é equipado com banheiros com sistemas automáticos de lavagem, sistemas de aquecimento de ar e água fornecidos por uma fonte próxima.Como o rei tinha intenção de se isolar, o castelo fica em um local de difícil acesso, o que pra mim torna ele ainda mais mágico *-*.O castelo acabou ficando famoso por ter sido utilizado como inspiração pela Disney para o castelo da Bela Adormecida.

O rei acabou morrendo antes da obra ser finalizada. Algumas semanas após a sua morte, o castelo foi aberto para visitação do público, os visitantes já chegam a marca de 61 milhões :O.Mesmo não sendo um legítimo castelo da época medieval, sua beleza e grandiosidade chamam a atenção, com certeza um lugar que eu gostaria de visitar.

Mont-Saint Michel, França

Mont-Saint Michel 1

É uma vila francesa que fica em uma ilha rochosa na costa da Normandia, perto da Bretanha. Nesta ilha foi construída uma abadia em homenagem ao arcanjo São Miguel, que segundo a lenda foi o próprio arcanjo que pediu ao Bispo de Avranches a construção da igreja no ano de 708.Uma das coisas que mais encanta, é a grande mudança de maré que ocorre no local. Quando a maré sobe, que acontece de forma bem rápida, o Saint-Michael fica totalmente ilhado, criando essa incrível paisagem que você pode ver nas fotos.

Hoje, o castelo atrai mais de quatro milhões de visitantes por ano, muito mais do que a maioria dos castelos da França e tem sido destaque em vários filmes, desenhos animados e até videogames, inclusive o castelo da animação da Disney Enrolados foi inspirado nele.

Alcázar de Segóvia, Espanha

Alcázar de Segovia 5

É um dos mais notáveis castelos da Espanha, ele fica em cima de um penhasco rochoso em forma de “proa de navio”. Inicialmente foi construído para ser uma fortaleza, mas já foi utilizado como palácio real, prisão do estado, colégio real de artilharia e academia militar.

Em 1862, houve um incêndio no Alcázar, destruindo os telhados, torres e andares superiores do castelo. No entanto, nessa época, o movimento romântico estava em alta na Europa Ocidental. Os arquitetos que o restauraram acabaram exagerando em todos os aspectos, por isso o castelo possuí essas pontas em suas torres lembrando muito um castelo de conto-de-fadas. Esse fato acabou trazendo fama internacional ao castelo.

Curiosamente, Alcazar acabou sendo usado como inspiração para o castelo da Cinderela da Disney.

Gostou? Ficou com vontade de visitar cada um deles? Nos conte qual foi seu favorito, fiquei morrendo de vontade de visitar o Castelo de Neuschwanstein o/.

Designer Gráfico, tem como vícios o universo Tolkieniano, MMORPG’s, Marvel e games em geral! Tem a mesma paixão que a Luiza por gatos (vou roubar o gordon) já foi viciada em World of Warcraft mas ama Guild Wars 2. Coleciona livros e sonha em um dia tocar violino.