Garmin Coach: um personal trainer gratuito para alcançar os seus objetivos

0
52
Garmin Coach: um personal trainer gratuito para alcançar os seus objetivos
Garmin Coach: um personal trainer gratuito para alcançar os seus objetivos

O Garmin Coach é o seu personal trainer virtual personalizado. Porque, com ele, pode preparar-se para uma corrida de 5 Km, 10 Km ou meia maratona, com aconselhamento especializado e um plano de treinos dinâmico e personalizado, que mudará dependendo do seu desempenho e objetivos. Para fazer isso, só precisa ter um dispositivo Garmin compatível e aceder à sua plataforma. Tudo sem custos.

Oferecer dispositivos inteligentes de última geração não é suficiente para a Garmin. Estes devem ser suportados por uma aplicação avançada e completa, como o Garmin Connect, que permite o controlo detalhado de todos os parâmetros fisiológicos e dos resultados obtidos nos treinos.

Além disso, para obter o máximo desempenho, nesta aplicação está disponível o Garmin Coach, uma função que disponibiliza um personal trainer para o utilizador, com o qual pode alcançar os objetivos de corrida desejados, e da maneira mais estruturada, segura e útil possível. Para fazer isso, pode escolher entre três personal trainers, que oferecem métodos diferentes para atingir os objetivos desejados.

Planos adaptados

Graças ao Garmin Coach, os planos são personalizados tanto para iniciantes quanto para maratonistas que desejam ir um passo além, com taxas que variam de combinação de corrida / caminhada até um elevado ritmo.

Assim, as sessões de treino são sincronizadas com o relógio Garmin compatível e são ajustadas de acordo com o desempenho realizado ao longo do plano. Além de fornecer as sessões de treino de corrida, o utilizador recebe vídeos que explicam os exercícios com mais detalhes e oferecem conselhos sobre aspetos como preparação ou nutrição, a fim de cumprir o objetivo definido.

Como funciona

O acesso ao plano é realizado através da plataforma Garmin Connect, e as indicações no relógio também são descarregáveis. Portanto, não é necessário verificar constantemente o telefone para saber os exercícios ou treinos que devem ser executados. Através do widget Garmin Coach no dispositivo, é possível ver as próximas sessões de treino do plano, diretamente no seu pulso.

Especificamente, para iniciantes, o Garmin Coach oferece a opção de selecionar o objetivo da corrida entre 5 Km, 10 Km ou meia maratona. Em seguida, escolha a sua distância de corrida semanal, ritmo médio de corrida e, se desejar, treine com uma meta de tempo ou complete a distância.

A partir daqui, é hora de escolher o personal trainer: Jeff Galloway, atleta olímpico, também reconhecido pelos seus livros e programas de treino, cujos métodos ajudam os iniciantes a começar a correr; Greg McMillan, fisiologista e personal trainer de corrida on-line; e Amy Parkerson-Mitchell, fisioterapeuta e especialista em corrida, que se concentra nos princípios da biomecânica para evitar lesões durante a corrida.

Uma vez escolhido o personal trainer, é necessário indicar quais os dias da semana em que pode treinar e um longo dia de corrida, caso seja necessário. Então, é hora de indicar o dia da sua competição para que o plano possa ser adaptado ao seu calendário, levando em consideração o tempo restante até o grande dia.

A partir daqui tudo está pronto. O Garmin Connect, juntamente com o personal trainer escolhido, irá sugerir treinos e exercícios durante os dias da semana que indicou, para que no dia da competição possa atingir os seus objetivos.

Garmin Connect, a solução global

O Garmin Coach faz parte do Garmin Connect, a plataforma avançada da empresa que permite otimizar ao máximo os seus dispositivos tecnológicos. Uma aplicação que oferece informações completas e detalhadas sobre dados fisiológicos e objetivos diários ou sono. Além disso, fornece sessões de treino já realizadas ou a possibilidade de projetar uma personalizada para o utilizador, organizando um calendário e combinando exercícios diferentes, com várias repetições e uma duração específica de cada sessão.

Mesmo em disciplinas como cardio, yoga, força e pilates, é possível desfrutar de exercícios animados, em dispositivos compatíveis, que o guiam no desporto de maneira visual e através de instruções detalhadas para poder executar os exercícios com precisão.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta