Futuro telefone da Samsung poderá ter uma câmara sob o ecrã

0
73

Baseada nesta patente, serão necessários dois ecrãs para que funcione, e a maior parte do ecrã usaria um painel – um painel que é muito parecido com aqueles que encontramos agora nos smartphones, mas uma secção que alberga a câmara selfie (que é mostrada em várias posições possíveis na imagem abaixo) usaria um painel separado.

Então, quando poderemos ver esta patente posta em prática? Não é claro. Algumas fontes sugerem que o Samsung Galaxy Z Fold 3 (provavelmente aterrando ainda este ano) pode ser o primeiro telemóvel da Samsung com uma câmara de ecrã inferior, mas o autor do artigo refere que já ouviu dizer que outros telemóveis da Samsung teriam um, e no final não o fizeram.

Esta patente é uma prova firme de que a Samsung está, pelo menos, a explorar a ideia, mas se vamos ver esta ou qualquer versão dela num telemóvel da Samsung em breve ainda não se sabe. Dito isto, o ZTE Axon 20 5G já tem uma câmara de ecrã inferior, por isso, se não puder esperar pela Samsung, há pelo menos uma outra opção.

Câmaras de selfie visíveis podem não estar por perto por muito mais tempo (Crédito de imagem: Futuro). Há algum tempo que se diz que a Samsung – entre muitas outras empresas de smartphones – está a trabalhar em câmaras de ecrã sub-display, e agora foi apresentada uma patente pela empresa que mostra exatamente como esta tecnologia pode funcionar. Arquivado no USPTO (United States Patent and Trademark Office) e visto pela LetsGoDigital, a patente, chamada simplesmente ‘Display Device’, detalha um telefone com dois painéis de exibição diferentes na parte frontal.

Este segundo painel teria uma transmissão de luz superior à principal e também poderia ser uma resolução mais baixa, duas coisas que ajudariam a câmara a trabalhar através dela. Por falar nisso, a patente fala de uma câmara, um módulo de flash e um explosivo de infravermelhos, todos alojados sob este segundo painel.

Embora existissem dois painéis, embora estivessem, naturalmente, perfeitamente ligados, de modo que para o utilizador seria apenas um painel, com o único sinal possível de uma divisão sendo as diferentes resoluções que poderiam ser oferecidas.

Esperemos que se o painel secundário for uma resolução mais baixa não será muito, ou, em alternativa, será um pequeno painel que não vai importar muito, mas este é o tipo de coisas em que a Samsung provavelmente está a trabalhar agora. Ainda assim, mesmo que seja uma resolução visivelmente mais baixa, isso poderia ser preferível a ter um entalhe visível ou recorte para a câmara selfie, como com uma câmara sub-display que teoricamente não seria visível quando não está a ser utilizada. Há uma hipótese externa de o Samsung Galaxy Note 21 ter isto

Fonte: LetsGoDigital

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões