Futuro BMW M2 deverá ter 450 cavalos de potência e caixa manual

0
3051

Para agradar aos dois mundos, a BMW irá manter a transmissão manual nos planos para o próximo M2 e oferecer o pedal da embreagem ao lado de uma configuração opcional com uma transmissão automática de oito velocidades.

Embora não seja mencionado no relatório, e segundo fotos de espião do BMW M2 Coupe 2023, pela primeira vez, espera-se que o M2 receba cores individuais, sendo que o cupê provavelmente vai ser um pouco maior e mais pesado como aconteceu com o M4.

Um telhado de fibra de carbono deve compensar alguns dos ganhos de peso e rebaixado o centro de gravidade também para melhor manuseio. O Series 2 Coupe padrão ainda não foi revelado na sua iteração de próxima geração, mas o autor do artigo refere que a equipa Motor1 já viu o seu quinhão de fotos de espionagem do M2.

Um novo relatório da BMWBLOG visa lançar luz sobre como o menor carro M irá evoluir para o modelo G87 que deve estrear no próximo ano e estará à venda em 2023.

Provavelmente o último (relativamente) pequeno carro M a ´saltar´ a eletrificação, o novo M2, está supostamente seguindo a mesma estrutura de modelo usada pelo M4. A variante de base será seguida por Concorrência, o CS, e possivelmente um derivado do CSL mais adiante na linha. Mesmo na sua configuração padrão, o coupê de desempenho afirma ter 450 cavalos de potência e um pouco mais de 400 libras-pés (542 Newton-metros) de torque.

De acordo com o mesmo relatório, os clientes poderão escolher entre uma variedade de rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas. Falando em personalização, as cores individuais estão supostamente fazendo a sua estreia no M2 para quem quer gastar mais para uma pintura mais exclusiva atualmente a serem reservadas para os modelos maiores e mais caros.

A BMW também está a implementar algumas mudanças importantes em termos de produção, já que o M2 com especificação Euro será fabricado na fábrica de Leipzig na Alemanha, enquanto a versão norte-americana será montada no México, na fábrica de San Luis Potosi. A última produção em escala com operação desde 2019, com a atual geração do Sedan Série 3, tem uma capacidade de produção de até 175.000 veículos por ano. O novo M2 deverá entrar em produção em dezembro de 2022 e seguirá o já anunciado Coupé Série 2 regular que estreia em apenas algumas semanas.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões