O futebol nas Olimpíadas de Paris 2024 começou com um roteiro surreal no duelo entre Argentina e Marrocos. A partida acabou com placar de 2 a 1 para os africanos, mas o apito final só aconteceu quase duas horas depois do que o previsto no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na França.
O jogo se encaminhava para o fim com Marrocos vencendo por 2 a 1, com dois gols de Rahimi e um de Giuliano Simeone, que diminuiu o placar. Foi quando o árbitro sueco Glenn Nyberg indicou 15 minutos de acréscimo – mesmo sem grandes paralisações durante o segundo tempo.
Foi justamente no que parecia ser o último lance do jogo, já no fim do tempo acrescido, Medina aproveitou bate e rebate na área e complementou de cabeça para as redes, empatando a partida.
O lance revoltou os torcedores marroquinos presentes no estádio. Houve invasão do gramado, e os jogadores foram para os vestiários, sem um apito final.
A questão é que houve dúvida se a partida teria sido encerrada ou não, em uma resposta que só veio duas horas depois: já com portões fechados, sem a presença de público, Argentina e Marrocos voltaram a campo para disputarem três minutos que teriam ficado faltando.
Só que a retomada da partida não foi com bola rolando, mas sim com a análise do gol de empate da Argentina no VAR. E, após revisão, foi constatado impedimento de Amionte, anulando o tento.
Mais três minutos de jogo foram disputados, sem grandes lances de perigo, até que, agora sim, o jogo foi encerrado, e a vitória do Marrocos por 2 a 1 decretada.
Fonte: ESPN
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…
Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…
Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…