Funjope reúne representantes da dança e produtores culturais para discutir Lei Aldir Blanc

0
152

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) se reúne com os representantes da dança e produtores culturais, nesta terça-feira (20), seguindo o calendário de reuniões com os diversos segmentos da cultura e da arte do município. Os encontros acontecem desde o início do mês, sempre a partir das 19h, para discutir como será a utilização dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc.

“Temos consolidado, nos últimos dias, uma série de reuniões bem sucedidas com todos os segmentos de cultura de João Pessoa e chegado a sugestões muito boas para lidar com o uso dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. Isso mostra que essa decisão da Funjope foi acertada e é por esse caminho do diálogo que vamos construir um projeto de cultura para a cidade”, declarou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Conversar com os grupos de cultura, fóruns e associações tem sido um trabalho contínuo da Funjope desde o início da gestão. Para Marcus, só é possível construir uma política de cultura baseada no diálogo, o que vem sendo feito através da consulta pública com a sociedade civil e com a comunidade de artistas.

Acesso – A reunião será pela plataforma Zoom e o link de acesso pode ser solicitado pelos e-mails da Divisão de Dança da Funjope ([email protected]) ou da Divisão de Eventos ([email protected]). Também haverá transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de João Pessoa no YouTube – youtube.com/user/pmjponline.

Agenda – O calendário segue, nesta quarta-feira (21), com as artes visuais e fotografia; comunidades tradicionais e patrimônio histórico e cultural na quinta-feira (22), e se encerra no dia 27 com os movimentos LGBTQIA+, negros e negras e pessoas com deficiência.