Frei Anastácio entrega tratores para fortalecimento da Agricultura Familiar em sete municípios do Estado

O deputado federal Frei Anastácio (PT) realizou, ontem (30), na sede do DNOCS, em João Pessoa, a entrega de quatro tratores com grades aradoras, comprados através de emendas parlamentares do seu mandato, que serão usados no fortalecimento da agricultura familiar nos municípios de Belém do Brejo do Cruz, Nova Floresta, Cacimba de Dentro, Conde, Caaporã, Pitimbu e Alhandra.

As máquinas foram recebidas em clima de muita alegria, satisfação  e agradecimento por representantes de cooperativas, associações, união de associações de trabalhadores rurais e Prefeitura de Cacimba de Dentro.

“Essas quatro máquinas foram as primeiras das 24 a serem entregues. Ainda vamos contemplar muitos outros municípios e queremos continuar nessa luta para fomentar a Agricultura do nosso estado. Sempre atuei ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e como deputado federal estou tendo a oportunidade de contribuir com essas ações que fortalecem a agricultura familiar”, disse.

Agradecimentos

Frei Anastácio e Nelinho Costa

O prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa, agradeceu ao deputado e lembrou a importância de eleger Lula para que mais benefícios para o homem do campo possam chegar à Paraíba. “Hoje está muito difícil conseguir material para o homem do campo e para o Nordeste, de forma geral. Por isso, quero agradecer Frei Anastácio por ter conseguido esse trator para o nosso município, que terá como principal beneficiário o povo do campo. Cabe a nós reconhecer e agradecer esse presente. Frei Anastácio está olhando para quem realmente precisa e ajudando a Paraíba”, comentou.

Uma das fundadoras da Cooperativa da Agricultura e Serviços Técnicos do Litoral Sul Paraibano (Coasp), Rosilda de Fátima, agradeceu Frei Anastácio por sempre ter andado ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do litoral sul. “ O Frei esteve presente nos momentos difíceis da luta e nos ajudou a conquistar a terra e nossa dignidade. Agradeço em nome dos agricultores e agricultoras do litoral sul paraibano. Estamos muito felizes por ter o Frei caminhando com a gente. Ele tem a força de está lutando junto aos trabalhadores. E continuamos sabendo que podemos contar com você para tudo”, agradeceu.

Compromisso com a agricultura familiar

Tânia Maria, integrante da Coasp e coordenadora regional da CPT, também agradeceu Frei Anastácio e disse que “acreditar e investir na Agricultura Familiar está na essência humana do deputado. Espero que o povo entenda isso como instrumento do compromisso de Frei Anastácio com o povo trabalhador”, enfatizou.

Claudemir Gomes, um dos representantes da Associação Comunitária de Produtores da União de Nova Floresta, disse ainda que “já fui enganado por outros parlamentares que só prometeram e nunca cumpriram. Hoje temos a prova concreta que um deputado pode ajudar o povo do campo”, disse.

Por fim, Elídio Valdivino, representando a União das Associações Rurais de Belém do Brejo da Cruz agradeceu ao Frei por investir na base, nas comunidades rurais e no pequeno produtor. “As políticas públicas para os agricultores não chegavam lá no alto sertão e agora com ajuda do Frei teremos a oportunidade de melhorar nosso projeto e continuar buscando uma alternativa para o desenvolvimento sustentável”, concluiu.