Free Fire ganha mecânica inédita com a personagem Elza

0
63

Free Fire, jogo mobile da Garena, ganhará uma nova integrante em breve. Trata-se de Elza, personagem capaz de anular as habilidades dos adversários. Essa é uma mecânica nova no jogo, mas necessária para o seu balanceamento atualmente.

Por enquanto, a personagem está apenas no servidor avançado, mas já é possível treinar suas habilidades com ela. Seu lançamento acontecerá em breve, possivelmente durante a operação Chrono.

publicidade

Ainda não há o modelo oficial da personagem, apenas as imagens liberadas pela Garena. Seu preço também não foi revelado, mas deve ser o padrão para novos personagens.

Habilidades de Elza em Free Fire

O grande diferencial de um novo personagem do Free Fire é sua habilidade, e Elza promete um grande impacto no game com a chamada NanoNervos. Ela é focada em destruir algo que outros personagens fizeram, em vez de construir. Desta forma, Elza será um problema para os dependentes de habilidades ativas.

Quando Elza atinge um inimigo, ele fica impossibilitado de usar habilidades ativas e converter Pontos de Energia (EP) em Pontos de Vida (HP) durante cinco segundos. O poder não se altera com o passar dos nível, mas seu tempo de recarga diminui gradativamente:

  • Nível 1: 45 segundos de tempo de recarga
  • Nível 2: 42 segundos de recarga
  • Nível 3: 39 segundos
  • Nível 4: 36 segundos
  • Nível 5: 33 segundos
  • Nível 6: 30 segundos

Como o efeito de NanoNervos é forte desde o nível 1, Elza não será dependente de cartões de nível para ser útil em batalha, tornando-a uma personagem de bom custo benefício.

publicidade

Combinações

O poder de Elza dará cinco segundos para o jogador e seus aliados eliminarem um inimigo. Dessa forma, pense em combinações que matam um adversário rapidamente, sem que ele tenha tempo de se recuperar.

Tudo depende da partida e do modo de jogo – solo ou em equipe -, então trace estratégias para cada uma das opções. No jogo solo, foque em confrontos de um contra um e jogue de maneira agressiva. Partidas em squad dependerão de seu papel dentro do time.

Dicas

O papel de um jogador de Elza em uma partida em grupo é incapacitar um inimigo com habilidade ativa, ajudando sua equipe a eliminá-lo. Já em games solo, seu diferencial é durante uma troca direta.

Se você vai jogar em squad, evite se expor muito e ser pego fora de posição, porque em trocas longas você poderá usar sua habilidade mais de uma vez. Lembre-se de avisar quem será seu alvo, para que seus colegas de equipe possam focá-lo também.

Entretanto, para jogar sozinho, a dica é justamente o contrário: seja agressivo. Você deve acertar o adversário primeiro, garantindo que ele não poderá usar habilidades ou se curar. Assim, conseguirá vários abates durante a partida.

Via: Start