Fortnite quer se tornar numa “paragem de digressão” para artistas

0
74
Fortnite quer se tornar numa “paragem de digressão” para artistas
Fortnite quer se tornar numa “paragem de digressão” para artistas

Como bem sabemos, com quarentena ou sem quarentena, a musica é algo que faz parte das nossas vidas. Daí que, não seja de estranhar, que a música esteja prestes a tornar-se numa parte do Fortnite.

A Epic, veio anunciar uma série de concertos de três semanas que terão lugar na ilha da festa royale do jogo.

A ideia é começar com uma actuação ao vivo de Dominic Fike a 12 de Setembro e será transmitido a partir do novíssimo estúdio de Los Angeles construído especificamente para concertos dentro do jogo. O objectivo da Epic, é tornar o palco virtual do Fortnite num lugar importante para os músicos. Ou seja, que passe a ser uma paragem de digressão, de forma a alcançar um publico que por outra forma não conseguiria alcançar.

Mas isto é algo que a Epic tem vindo a trabalhar já algum tempo. A primeira vez que lançou uma festa royale, que é uma ilha separadas e livre de violência dentro do Fortnite foi em Abril, onde apresentou tanto um palco de concertos como um espaço teatral, entre outras atracções. Até agora, artistas como Diplo, Steve Aoki, Deadmau5 e Kenshi Yonezu apresentaram música, enquanto o teatro foi usado para exibir um trailer Tenet, a curta metragem “Nineteen Eighty-Fortnite da Epic.

Segundo Nazer “Têm actuado muito bem, temos visto milhões de pessoas a vir e a participar nestes diferentes espectáculos que têm acontecido até à data em party royale”, daí que para ele “Por isso temos estado a olhar para isso e a descobrir como podemos fazer isto com mais frequência”.

Mas para conseguir fazer isto, a Epic teve de construir um estúdio de ultima geração em L.A, onde tem uma enorme parede e chão LED e robocams que podem ser operados remotamente. Mas, se enquanto os eventos passados foram bem sucedidos, sem qualquer dúvida, se limitavam principalmente a DJs que actuavam  nas suas próprias casas, agora a ideia é o estúdio tornar-se ponto obrigatório para actuações maiores e mais impressionantes, e a começar pela Fike. Segundo Nazer “Este será um concerto completo ao vivo transmitido para o jogo” e “Ele vai tocar com a sua banda, e vai tocar a sua nova música ao vivo pela primeira vez”.

Ou seja, o objectivo final é transformar o local virtual de Fortnite num que se torne parte integrante da cena musical.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões