Fortnite adiciona bate-papo por vídeo no jogo

0
70

A atualização do Fortnite de hoje adiciona bate-papo por vídeo no jogo, transmitido de você e dos telefones celulares do seu time. Você precisará do aplicativo Houseparty gratuito da Epic e, para começar, ele só está disponível para PC, PlayStation 5 e PS4.

Então, como isso funciona? Bem, depois de conectar sua conta Fortnite dentro do Houseparty, é uma questão de criar um bate-papo em grupo e colocar seu celular ao lado de onde você estiver.

Este chat em grupo, ou sala de Houseparty, existe simultaneamente no aplicativo e no Fortnite – então você pode conversar com amigos se eles estão jogando e você não, ou vice-versa. A tecnologia da Houseparty então encontra seu rosto e o exibe na nova barra lateral de bate-papo por vídeo na tela do Fortnite. Veja como fica:

E enquanto você já pode transmitir a si mesmo enquanto joga Fortnite com amigos, esta opção foi projetada especificamente para você manter seus amigos na tela e controlar quem está na festa de vídeo. Você só pode bater um papo com seus amigos do Houseparty e os amigos deles, e você pode bloquear qualquer pessoa de que não goste com alguns toques.

Fortnite

O Fortnite tem um grande público de jogadores mais jovens, então é importante notar que o Houseparty foi projetado para maiores de 13 anos e que se destina a videochamadas centradas especificamente em seu rosto.

O algoritmo do aplicativo até verifica se o seu rosto está visível (duas vezes por segundo, segundo me disseram) e desliga a câmera para mostrar apenas o fundo digital, caso ela não consiga enquadrá-lo.

Perguntei à Epic sobre a ausência de plataformas Xbox incluídas no lançamento, embora não pareça haver nenhuma razão técnica para deixá-las para depois.

“No momento, está disponível apenas para PC e PlayStation (PS4 e PS5)”, acrescentou a Epic em um comunicado hoje. “Informaremos a todos se formos capazes de suportar mais plataformas no futuro.”

A atualização de hoje é a última da temporada dedicada à Marvel de Fortnite, que está programada para terminar no final do mês com um evento ao vivo explosivo e a chegada do grande e mau Galactus.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões