Ford cria tecnologia para prevenir esquecimento de crianças no carro

0
392

A marca norte-americana FORD desenvolveu uma nova tecnologia que foi pensada e concebida para ajudar os condutores a não esquecer de ninguém no carro.

Esta nova tecnologia chamada de ‘Alerta de Ocupante Traseiro’ que envia uma notificação ao condutor para que este verifique o banco traseiro sempre que as portas de trás tenham sido abertas no início de uma viagem.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Nos EUA ocorrem em média 39 mortes a cada ano, o que representa uma morte a cada nove dias. Já na Europa os casos são menos comuns, mas há também registos recentes de fatalidades.

Esta tecnologia também está a ser estudada para os animais de estimação deixados dentro dos veículos. Entre 2009 e 2018, a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) registou 64.443 incidentes relacionadas com animais devido à sua exposição ao calor, em Inglaterra e no País de Gales. De acordo com a RSPCA Austrália, um cão, nestas condições, pode morrer em apenas seis minutos.

“Todos nós vimos nas notícias as terríveis consequências que podem resultar de um momento de esquecimento. O Alerta do Ocupante Traseiro ajudará os motoristas a se lembrarem do que eles pensavam jamais esquecerem.” Joerg Beyer, diretor executivo, Engenharia, Ford da Europa

Como funciona

Um alerta visual é apresentado no ecrã central do veículo durante dez segundos ou até ser cancelado. É também emitido um aviso sonoro, lembrando o condutor de verificar os bancos traseiros antes de sair do veículo.  Este mesmo alerta irá servir para relembrar o condutor que tem algo no banco de trás como uma criança, animal ou até um objeto de valor no banco de trás, como um portátil ou uma mala de mão.

Os especialistas aconselham sempre apesar da tecnologia os condutores devem “olhar antes de trancar a viatura” para evitar que deixem inadvertidamente uma criança ou um animal de estimação no interior da viatura, porque uma falha na tecnologia pode levar a um esquecimento.

O objetivo do Alerta de Ocupante Traseiro é servir como um auxiliar de memória nas ocasiões em que o condutor tenha aberto as portas traseiras do veículo no início de uma viagem. Nestes casos, a tecnologia é ativada após o veículo se encontrar parado e a ignição desligada.

Na Europa, a tecnologia já está disponível nos modelos EcoSport, Fiesta, Focus, Galaxy, Kuga, Mondeo Hybrid, Puma, S-MAX, Transit e Tourneo Connect.

Para destacar os perigos dos carros quentes, a Ford encomendou a um escultor de gelo que criasse um “Ice Baby” e um “Ice Dog” e, os mesmos foram colocados dentro de um carro. Do lado de fora do carro, a temperatura foi ajustada para 35 ° C. Mas em 19 minutos, a temperatura dentro do carro subiu para 50 ° C. As esculturas de gelo começaram a derreter imediatamente.

Fonte: Ford