Finalmente podes adicionar uma imagem personalizada às listas de reprodução no Spotify

0
68

O Spotify é um serviço de streaming de podcast, música e vídeo que surgiu oficialmente em 7 de outubro de 2008. Oferece conteúdo protegido e restrito de gestão de direitos digitais de gravadoras. Mas, só desde maio de 2015 é que o Spotify está disponível para Android e iOS.

A partir de hoje, através da sua aplicação móvel, o Spotify já permite aos utilizadores adicionarem uma imagem personalizada às listas de reprodução. Antes desta atualização e, após vários anos de espera, os utilizadores apenas podiam adicionar uma imagem personalizadas através da aplicação desktop (Windows e Mac).

Como configurar uma imagem personalizada

Se efetivamente atualizas-te a aplicação do Spotify no teu smarpthone, então a tua lista de reprodução terá esta opção ativa no topo da página.

Abaixo, apresentamos os passos para configurares uma imagem personalizada:

  • Posiciona-te na playlist que criaste;
  • Seleciona os três pontos que abrem o menu;
  • Clica em “Editar”;
  • Seleciona “Alterar Imagem” para escolheres uma nova imagem;
  • Navegue pela galeria do teu smartphone para selecionares a imagem certa ou aproveita para tirar uma fotografia no momento;
  • Caso queiras, também podes alterar o título;
  • Escreve uma descrição da tua playlist;
  • Seleciona “Concluído”

Valeu a pena esperar

Há anos que vários utilizadores desejavam esta funcionalidade na aplicação móvel. Afinal, sempre foi um processo irritante adicionar ou editar uma imagem numa lista de reprodução a partir de um smartphone. O processo passava por enviar a fotografia para a nuvem, fazer download num computador e depois enviá-la novamente para o Spotify (aplicação desktop).

Assim, os utilizadores deste streaming de áudio vão adicionar com maior frequência imagens às suas listas de reprodução e torná-las mais apelativas e divertidas. Mas, apesar do Spotify confirmar a adição desta funcionalidade para os smartphones, alguns utilizadores só devem obter acesso ao novo recurso em breve. Quando tiveres oportunidade, vais utilizar esta nova funcionalidade?

Fonte: Mobile Syrup

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões